Página Inicial > Notícias > Reitor do IFMA visita Superintendência da CODEVASF em São Luís

Reitor do IFMA visita Superintendência da CODEVASF em São Luís

• publicado 28/09/2021 17h29
  • última modificação 28/09/2021 18h15

Com o objetivo de apresentar projetos indutores do desenvolvimento regional, o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), professor Carlos Cesar Ferreira, visitou a 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) nesta terça-feira (28). A agenda faz parte das tratativas que vêm sendo realizadas para que a estatal possa financiar algumas das iniciativas de capacitação e extensão no campo.

De acordo com o reitor, o Instituto está empenhado na aproximação com outras instituições, a fim de promover transferência de tecnologia e resolução de problemas reais. Nessa perspectiva, uma possível parceria com a CODEVASF poderá fomentar projetos com potencial para impactar o cotidiano da agricultura familiar em municípios maranhenses atendidos pelo IFMA.

Estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Extensão, professor Carlos Alexandre Amaral; o superintendente regional da CODEVASF, Celso Dias; e o gerente de administração da estatal, Eduardo Madeira.

Assunto(s): CODEVASF , parceria , Reitor , visita