Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Reitor se reúne com deputado Pedro Lucas para tratar da destinação de recursos para o IFMA
Início do conteúdo da página Notícias

Reitor se reúne com deputado Pedro Lucas para tratar da destinação de recursos para o IFMA

Encontro ocorreu nesta segunda (28). Objetivo foi apresentar para a bancada maranhense projetos do Instituto que devem receber recursos de emenda parlamentar
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 28/09/2021 12h09
  • última modificação 28/09/2021 12h10

Imprimir

Deputado federal Pedro Lucas (à esq.) e o reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira (à dir.).

O reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, se reuniu com o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB), coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, para tratar da destinação de valores de emendas parlamentares para a instituição. O objetivo é conseguir recursos para ampliar a oferta de vagas de cursos de graduação e EaD e melhorar a infraestrutura dos campi e polos do Instituto. O encontro ocorreu no gabinete do deputado em São Luís, na tarde desta segunda-feira (27).

Carlos Cesar Teixeira Ferreira apresentou a Pedro Lucas uma proposta que busca a destinação de recursos, por meio dos valores de emenda impositiva, para auxiliar na execução de projetos do IFMA. O documento entregue pelo reitor ao deputado manifesta a construção de quadras poliesportivas; a criação de polos de educação a distância e a ampliação da oferta de cursos EaD; a ampliação da oferta de cursos de graduação; e o fortalecimento dos cursos de graduação ofertados pelo Instituto.

O reitor agradeceu ser recebido pelo deputado Pedro Lucas e destacou o empenho dele em destinar recursos para o IFMA. Já o deputado declarou reconhecer e valorizar o trabalho do Instituto para a educação e economia maranhense e afirmou que busca contribuir com os projetos da instituição.

Os recursos e projetos recomendados pelo IFMA deverão ser considerado pelos parlamentares que compõem a bancada maranhense, em reunião a ser marcada com os senadores e deputados federais que representam o Maranhão no Congresso Nacional. A emenda impositiva é o instrumento pelo qual parlamentares podem destinar, por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA), recursos para obras, projetos ou instituições.

Para outubro, reunião entre a bancada Maranhense e os Dirigentes do IFMA está sendo planejada para apresentação dos projetos para consolidação do IFMA aos demais parlamentares.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página