Página Inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Extensão retifica edital de fluxo contínuo e amplia prazo para submissão de projetos

Prazo para submissão de projetos de extensão com solicitação de recursos foi ampliado até 29 de outubro de 2021.
  • publicado 01/10/2021 19h19
  • última modificação 01/10/2021 19h19

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Maranhão (PROEXT-IFMA), publicou, nesta sexta-feira, 01º de outubro, retificação ao Edital de Fluxo Contínuo  para registro, apoio financeiro, monitoramento, certificação de ações de extensão; fomento à criação ou regulamentação de empresas juniores; cooperativas-escola (2021); e registro e certificação de ações de extensão (2008-2015).  Com a publicação,  o prazo para submissão de projetos de extensão com solicitação de recursos foi ampliado até 29 de outubro de 2021.

[Confira o Edital de Fluxo Contínuo da PROEXT]

Poderão ser proponentes quaisquer servidores ativos pertencentes aos quadros do IFMA que não tenham pendências de relatório final e/ou de prestação de contas com a PROEXT ou setor correlato no campus em editais anteriores ou pendências em quaisquer outras ações de extensão. A participação de estudantes na equipe executora é obrigatória, como bolsistas ou voluntários, exceto nos casos dos campi que ainda não possuam estudantes regularmente matriculados. As propostas deverão ser submetidas no módulo extensão do SUAP a partir do preenchimento do “Formulário de Submissão Eletrônica”.

Quanto aos recursos financeiros para fomento à ações de extensão, o valor das bolsas é de R$ 260,00, para estudantes de nível médio, e R$ 400,00, para estudantes de nível superior. Serão financiados, desde que compatíveis com o objetivo do presente Edital e devidamente justificados, material de consumo, prestação de serviços de terceiros e bolsas a servidores docentes ativos e colaboradores externos. Já quanto às empresas juniores e cooperativas-escolas, estão disponíveis até 4 mil reais para criação e até 2 mil reais para regularização.

Confira no edital todos os documentos exigidos e todos os detalhes acessando a página.