Página Inicial > Notícias > Congresso Nordestino de Produção Animal recebe trabalhos até dia 18

Congresso Nordestino de Produção Animal recebe trabalhos até dia 18

Evento acontecerá de 24 a 26 de novembro, de forma virtual.
  • publicado 04/10/2021 17h51
  • última modificação 04/10/2021 17h51

A submissão de trabalhos para o Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA) segue até 18 de outubro. Evento tradicional da Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA), de forma inédita, esta edição está sendo organizada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Com o tema “Inovações tecnológicas e sustentabilidade na produção animal”, a programação da décima quinta edição do Congresso está agendada para ocorrer virtualmente de 24 a 26 de novembro, em um ambiente interativo e exclusivo para o evento.

Os interessados em apresentar trabalhos no CNPA devem realizar a submissão em formato de resumo simples, em português, no site do evento. Ao todo, são onze áreas de submissão. Um autor inscrito no evento pode submeter até três trabalhos, sendo permitidos no máximo oito autores por trabalho. Trabalhos de extensão rural, desde que inseridos nas áreas de submissão do evento, poderão ser aceitos. O estudo selecionado pela comissão científica do evento será apresentado em pôster, publicado nos anais do evento, com ISBN e ficha catalográfica.

Para mais informações, conhecer as regras e demais prazos, acesse aqui o site oficial do evento.

Zoo-Hackathon Nordeste – Outra novidade da programação do 15º CNPA será o Zoo-Hackathon Nordeste, maratona de programação que tem como objetivo produzir soluções inovadoras a partir de desafios reais apresentados por empresas, instituições e produtores rurais da produção animal regional. As inscrições seguem abertas até o dia 01 de novembro, no site do evento. São disponibilizadas 60 vagas, dispostas em 12 equipes, com no mínimo quatro e no máximo cinco participantes para desenvolvimento de projetos.

Os desafios lançados aos participantes serão apresentados no primeiro dia do evento, às 8h do dia 24 de novembro. As equipes irão apresentar os projetos finais na quinta-feira, 25. Seguindo critérios objetivos, como originalidade, impacto, viabilidade técnica e apresentação do pitch, um júri técnico escolherá a melhor proposta, que receberá um prêmio. A comissão avaliadora também irá selecionar mais duas propostas, de acordo com os temas expostos no início do evento e as soluções apresentadas.

Saiba mais sobre o Zoo-Hackathon Nordeste aqui.

Saiba mais – Além da apresentação de trabalhos e do Zoo-Hackthon Nordeste, a programação do 15º CNPA vai contar com premiações acadêmicas, XI Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação  em Zootecnia e Recursos Pesqueiros do Nordeste, simpósios e sessões científicas.

Desde a sua criação, em 1998, o CNPA reúne os principais representantes da área que atuam diretamente no setor produtivo da pecuária nordestina, como pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de órgãos de gestão governamental e da indústria, além de empresários e produtores que buscam conhecimento e inovação tecnológica. Além do IFMA, a edição de 2021 tem comissão organizadora formada por representantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão (Sagrima), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM). O evento também conta com o apoio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA).