Página Inicial > Notícias > IFMA Campus Mangabeiras avança na oferta de especialização EaD no Maranhão

IFMA Campus Mangabeiras avança na oferta de especialização EaD no Maranhão

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação alcança a marca de 1.000 alunos distribuídos em 20 polos por todo o Estado
  • publicado 06/10/2021 11h49
  • última modificação 06/10/2021 11h49

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação do IFMA Campus Mangabeiras modalidade EAD (educação à distância) está em processo de expansão. Em 2021, o curso alcançou a marca de 1.000 alunos distribuídos em 20 polos por todo o estado do Maranhão. A perspectiva é que, em 2023, a oferta da especialização atenda 50 polos, com uma quantidade média de 2.500 alunos.

Quando o curso de especialização foi iniciado, em 2017, por meio de uma parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), havia seis polos, os quais atendiam 350 alunos. Dois anos depois, em 2019, o curso já estava presente em nove polos, atendendo 450 alunos. Atualmente, a especialização está presente em 20 cidades, São Raimundo das Mangabeiras, Balsas, Presidente Dutra, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Porto Franco, Carolina, São Luís, Vitorino Freire, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Amarante do Maranhão, São João do Sóter, Sítio Novo do Maranhão, Fortuna, Pinheiros, Nova Iorque, Araioses e Santana do Maranhão.

O IFMA Campus Mangabeiras parabeniza a equipe pedagógica da especialização em Informática na Educação pelo crescimento e agradece professores, tutores de polo e servidores do campus que compõem a equipe pedagógica, formada pelos professores Antônio José Araújo Lima, atual coordenador desta especialização; Marconi de Jesus Santos, atual gerente pedagógico do curso; Eduardo Henrique Albuquerque do Nascimento, atual gerente AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) do curso; e pelo servidor Alex Araújo Pinheiro, responsável pelo apoio administrativo do curso.