Página Inicial > Notícias > IFMA seleciona professor mediador a distância

IFMA seleciona professor mediador a distância

Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 3 de novembro, pela internet.
  • publicado 06/10/2021 08h13
  • última modificação 06/10/2021 08h13

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias abriu processo seletivo para contratar professor mediador a distância para o curso de Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica (EPT), ofertado em parceria com o Centro de Referência Tecnológica (Certec), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Servidores do IFMA e profissionais externos podem participar da seleção. Como requisito, o edital de abertura exige curso superior em Pedagogia com pós-graduação em qualquer área ou graduação em outras áreas com pós-graduação em Educação. Em ambos os casos, o candidato deve possuir experiência comprovada de pelo menos um ano no ensino básico ou superior.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 03 de novembro, via formulário eletrônico, disponível no menu “Editais” do site do Campus Caxias.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo que a primeira, de caráter eliminatória, consistirá na análise dos documentos anexados pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda será classificatória e consiste na avaliação de títulos e da experiência profissional do candidato.

O resultado final está previsto para o dia 11 de novembro. O profissional selecionado atuará no Polo Caxias, em regime de 20 horas semanais, recebendo uma bolsa de 765 reais mensais, financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para mais informações, acesse a página do processo seletivo aqui.