Página Inicial > Notícias > Inauguração da Fábrica de Inovação do Campus Pinheiro ocorre nesta quinta-feira (07) com transmissão pela TV IFMA

Evento será às 18h e conta com transmissão pela TV IFMA no Youtube. Esta será a oitava unidade da iniciativa Fábrica de Inovação na instituição.
  • publicado 06/10/2021 18h27
  • última modificação 06/10/2021 18h30

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai realizar nesta quinta-feira (07), às 18h, a entrega da unidade da Fábrica de Inovação do Campus Pinheiro. O projeto consiste na estruturação de um espaço para aprendizagem, inovação e transferência de tecnologias que podem produzir mudanças na vida de muitas pessoas. Esta será a oitava unidade da Fábrica de Inovação instalada pelo IFMA. A solenidade será transmitida pelo Canal da TV IFMA no Youtube.

Confira a solenidade no link abaixo:

O novo laboratório do Campus Pinheiro possibilitará a realização de projetos com a cooperação de organizações públicas e privadas para o estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento regional. Integrante do portfólio de Projetos Estratégicos do IFMA, a Fábrica de Inovação  tem como principal objetivo prestar serviços inovadores para a comunidade, por meio do levantamento de problemas reais e a busca por soluções com a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Além disso, a proposta é integrar ensino, pesquisa e extensão no dia a dia dos estudantes, fazendo com que eles se esforcem para desenvolver a vertente empreendedora e da inovação a partir dos conhecimentos adquiridos no IFMA. O projeto também tem como foco o estimulo às parcerias entre instituições de pesquisa e organizações públicas e privadas e o intercâmbio entre instituições parceiras para qualificação de recursos humanos.

Fábrica de Inovação do IFMA Campus Pinheiro

O QUÊ? Entrega da Fábrica de Inovação do Campus Pinheiro