Página Inicial > Notícias > NOTA DE FALECIMENTO – Antônio Ferreira Soares Filho

• publicado 14/10/2021 08h31
  • última modificação 14/10/2021 09h09

Antônio Ferreira Soares Filho (Ferreirinha) em atividade no Campus Porto Franco

É com enorme sentimento de pesar que o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) comunica o falecimento do servidor Antônio Ferreira Soares Filho, aos 51 anos, na madrugada desta quinta-feira (14). Ferreirinha, como era mais conhecido pela comunidade do IFMA era técnico administrativo lotado no Campus Imperatriz e exerceu entre os anos de 2014 e 2020 a função de Diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Avançado Porto Franco, no período de implantação da unidade. O sepultamento ocorrerá às 15h30 desta quinta-feira (14) no Cemitério Jardim das Rosas, em Imperatriz.

Antônio Ferreira ingressou na instituição à época da Unidade de Ensino Descentralizada em Imperatriz do Centro Federal de Educação Tecnológica (Unedi/CEFET), em 19 de janeiro de 1990. Após 31 anos de serviços prestados à instituição, Ferreirinha deixa esposa e filho.

Nesta manhã, ao tomar conhecimento do falecimento do servidor, o Reitor do IFMA lamentou o ocorrido. “Mais uma manhã sombria que se instala em nossa instituição, em virtude do falecimento do Ferreirinha. Um servidor exemplar, amigo e pai de família que é retirado do nosso convívio”, disse Carlos Cesar.

O Instituto Federal do Maranhão e toda sua comunidade se solidarizam com todos os familiares e amigos do servidor Ferreirinha.