Página Inicial > Notícias > Participe do Conselho de Usuários de Serviços Públicos do IFMA

Participe do Conselho de Usuários de Serviços Públicos do IFMA

• publicado 18/10/2021 13h29
  • última modificação 18/10/2021 13h29

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está cadastrando voluntários para fazer parte do seu Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Trata-se de uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), que criou uma plataforma de conselhos virtuais voltados para a avaliação dos serviços prestados pelas instituições, entre elas o IFMA.

Podem participar desse conselho alunos, egressos e demais cidadãos que tenham se utilizado de um dos serviços descritos na Carta de Serviços do IFMA: emissão de 2ª via de diploma, participação em processo seletivo para cursos técnicos, participação em processo seletivo para curso de pós-graduação, matrícula em curso técnico ou superior, entre outros.

Os usuários dos serviços podem se cadastrar e responder às enquetes disponíveis na página do conselho de usuários. A ação da CGU está sendo realizada em conjunto com as ouvidorias dos órgãos integrantes da Rede Nacional de Ouvidorias, incluindo a Ouvidoria do IFMA.

Ao se cadastrar como conselheiro de um órgão ou entidade, o usuário se voluntaria para ser avaliador de todos os serviços associados àquele órgão.

Siga o tutorial abaixo e seja voluntário na melhoria dos serviços prestados pelo IFMA:

Como se cadastrar no Conselho de Usuários de Serviços Públicos

1. Entre no site: conselhodeusuarios.cgu.gov.br e clique em “login”;

2. Clique em “Entrar com gov.br” ou crie sua conta;

3. Realize o acesso com os dados da sua conta;

4. Selecione “Tornar-se conselheiro”;

5. Digite “IFMA” no campo “Tornar-se conselheiro de um órgão ou entidade pública” e clique na opção “Tornar-se conselheiro”.

6. Verifique se o “IFMA” aparece no campo “Conselhos dos quais você já faz parte”

Como responder às enquetes do IFMA na plataforma

1. Entre no site: conselhodeusuarios.cgu.gov.br e clique em “login”;

2.  Clique em “Entrar com gov.br”;

3. Realize o acesso com os dados da sua conta;

4. Digite “IFMA” no campo “Enquetes para responder”

5. Avalie os serviços das enquetes disponíveis.