Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Fábrica de Games: IFMA prorroga edital e promove live sobre desenvolvimento de jogos
Início do conteúdo da página Notícias

Fábrica de Games: IFMA prorroga edital e promove live sobre desenvolvimento de jogos

A live vai ver transmitida pela TV IFMA na sexta, dia 22/10
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 19/10/2021 17h18
  • última modificação 19/10/2021 20h36

Imprimir

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) prorrogou, até o dia 31/10, as inscrições ao Programa de Bolsa Institucional de Desenvolvimento da Pesquisa, voltado para a pesquisa de Jogos (Fábrica de Jogos), que estejam em fase de concepção ou desenvolvimento, para a vigência 2021/2022. Serão destinadas 60 bolsas com vigência entre dezembro deste ano a maio de 2022, no valor de R$ 400,00 cada.

Confira todos os detalhes do edital acessando a página.

Para tratar do edital e orientar sobre o desenvolvimento de jogos no Maranhão e oportunidades de fomento, Pró-Reitoria de pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFMA vai promover uma roda de conversa on line, no dia 22 de outubro (sexta-feira) a partir das 16 horas, com transmissão pela TV IFMA no YouTube.

A ação vai contar com a participação do Kássio Sousa, diretor Executivo da Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGAMES). A entidade foi fundada em 2013 com a missão de incentivar o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Maranhão. A mediação será do professor Daniel Lima Gomes Junior, professor do Departamento de computação (campus São Luís Monte Castelo) e atual chefe da Agência IFMA de Inovação.

Kássio Sousa

 

 

 

 

Bacharel em Ciência da Computação pela UFMA. Atua como Programador PHP, C# e Python no desenvolvimento de sistemas web, desde 2010. Amante de desenvolvimento de jogos, é co-fundador da OPS Game Studio, criada em 2018.  Já participou de diversos eventos nacionais na área de jogos como simpósios, feiras e GameJams. Vencedor da regional Maranhão da GameJam+ (Jogo Smoke Squadron), seleção oficial melhores jogos e finalista na mostra de artes da SBGames 2018 (Jogo Postmortem).

 

Daniel Lima Junior

Doutor e mestre em Engenharia de Eletricidade  com concentração em Ciência da Computação (UFMA) e  graduação em Ciência da Computação (UFMA). Professor do Departamento de Computação do IFMA Campus São Luís Monte Castelo e atual chefe da Agência IFMA de Inovação. Atua nas áreas de Processamento de Imagens, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Visão Computacional.

registrado em:
Assunto(s): AMAGames , Edital , games , Inovaçãoi , Pesquisa , PRPGI
Fim do conteúdo da página