Página Inicial > Notícias > 4º  Encontro de Arte do IFMA está com inscrições abertas

4º  Encontro de Arte do IFMA está com inscrições abertas

O evento será realizado nos dias 22 e 23 de novembro
  • Cláudio Moraes
  • publicado 21/10/2021 16h41
  • última modificação 21/10/2021 16h44

Estudantes do IFMA Campus Bacabal encenam Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, durante o 2º ENARTE, em 2018. Foto: Cláudio Moraes

Está aberto, até o dia 05 de novembro, o prazo de submissão das propostas para o 4º Encontro de Arte (ENARTE) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Confira o edital.

Com o tema “(Re) Significação e Arte em tempos de Pandemia”, o Festival será realizado em formato híbrido, entre 22 e 23 de novembro, com transmissão pelo Canal Oficial do Youtube TV IFMA.

O 4º ENARTE é uma atividade artístico-cultural pedagógica desenvolvida pela Coordenadoria de Arte, Cultura, Desporto da Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis. Trata-se de um evento integrado, destinado à valorização da cultura e de suas manifestações artísticas produzidas durante o período de suspensão das atividades pedagógicas presenciais em razão da pandemia do novo coronavírus.

Poderão ser submetidas propostas de atividades culturais e artísticas inseridas nas categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Artes Literárias e Dança. Cada um dos 29 campi poderá submeter até três propostas de trabalho na categoria de linguagens artísticas.

Relembre como foram as edições anteriores.

Encontro de Arte do IFMA: cultura, criticidade e formação cidadã

IFMA: cultura e criatividade no ensino tecnológico

Encontro de Arte reúne produções culturais do IFMA