Página Inicial > Notícias > Dia do Servidor Público: Instituto promove Caminhada IFMA Mais Saúde

Dia do Servidor Público: Instituto promove Caminhada IFMA Mais Saúde

• publicado 10/11/2021 11h45
  • última modificação 10/11/2021 11h45

Com o objetivo de comemorar o Dia do Servidor Público, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou a Caminhada IFMA Mais Saúde na última quinta-feira (28). O evento reuniu mais de 100 servidores e familiares no Parque do Rangedor, em São Luis. As atividades começaram no fim da tarde e se estenderam até o início da noite.

Além da caminhada em volta do parque, a programação também contou com aula de zumba e alongamento. Graças à parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (SEMUS), a GEAP e o SESI, também foram ofertados serviços de massoterapia, bioimpedância, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Confira a cobertura do evento pela TV IFMA

O evento foi organizado pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (CASS) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLADI). Segundo a pró-reitora Clarisse Medeiros, uma das principais preocupações foi respeitar os protocolos sanitários e evitar aglomerações, por isso foram abertas inscrições para os servidores interessados. “Foram mais de 180 inscritos e o evento foi um sucesso. Nós tivemos a presença dos servidores e seus familiares se divertindo e aproveitando a caminhada e demais atividades”, avaliou.

Já o reitor Carlos Cesar Teixeira destacou a importância do quadro de servidores do IFMA. Atualmente, são mais de 3.800 pessoas distribuídas pelas diversas unidades, que incluem 29 campi em todo o Maranhão. “O Brasil depende do servidor público. Estamos aqui para demonstrar, enquanto profissionais da educação, que nós acolhemos nossos estudantes e nossa comunidade para ajudar a desenvolver o país”, comentou.

Servidores da Reitoria e dos campi se confraternizaram durante o evento – muitos tiveram a oportunidade de se reencontrar depois de meses de atividades remotas devido à pandemia de Covid-19. “Esse encontro foi uma iniciativa muito importante do ponto de vista da nossa integração, considerando também que temos vários pontos de presença e parte dos servidores ainda não se conhecem”, destacou Vânia Mondego, professora de Educação do Campus São Luís – Maracanã.

Outros participantes da Caminhada aproveitaram para refletir sobre o significado de ser servidor público. Um deles foi o professor Rômulo Poderoso, do Departamento de Mecânica e Materiais do Campus São Luís – Monte Castelo. “Como o próprio nome diz, é servir as pessoas, servir o Estado. O servidor público é muito importante como parte do Estado, porque pode exercer seu trabalho independente do governo que esteja no poder”, afirmou.

Clique aqui para acessar todas as fotos da Caminhada IFMA Mais Saúde