Página Inicial > Notícias > Programa de empoderamento de meninas tem lançamento em novembro

Programa de empoderamento de meninas tem lançamento em novembro

Iniciativa é resultado da parceria do Instituto Glória com a Embaixada Americana, e conta com apoio institucional do CONIF
  • publicado 10/11/2021 10h46
  • última modificação 10/11/2021 10h47

O programa “Power4Girls – Empower to Lead!” é uma iniciativa que tem a proposta de fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, preparando-as para o ambiente de trabalho do século 21. Resultado da parceria entre a Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil com o Instituto Gloria, o programa tem lançamento previsto para o próximo dia 19 de novembro (sexta-feira), a partir das 14h.

Acesse a página do evento

Power4Girls – Empower to Lead! (*)

O Instituto Glória foi fundado com o objetivo de reduzir e combater a opressão e violência física, psicológica e sexual contra mulheres. A partir da coleta de dados, a organização gera conteúdo educacional e cria uma rede de apoio com as ferramentas necessárias para a melhoria social, além de constituir uma plataforma segura e de fácil acesso para mulheres em situação de vulnerabilidade e repressão.

Sobre o Power4Girls – Empower to Lead!, o programa tem apoio institucional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), que convida gestores, professores e alunas de todo o Brasil para o lançamento. A iniciativa busca formar meninas de escolas públicas do ensino secundário no país em futuras cientistas, e tem como foco as chamadas disciplinas S.T.E.A.M.

Essa metodologia surgiu nos Estados Unidos na década de 1990, e se baseia na integração de conhecimentos das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics, na sigla em inglês), possibilitando ao aluno se preparar para desafios como cidadão e também no mercado de trabalho. Além de integrar as disciplinas, a forma de ensino permite que o aluno use o conhecimento apreendido para estabelecer conexões na resolução de problemas diários. Além de beneficiar o aprendizado com a interdisciplinaridade, através desse processo de ensino os alunos aprendem a colaborar uns com os outros.

O quê? Lançamento do programa “Power4Girls – Empower to Lead!”

Quem? Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Instituto Gloria

Quando? 19 de novembro (sexta-feira), às 14h

Acesse o link para o evento (*)

(*) Para acessar o evento pelo link indicado, é necessário utilizar a senha de acesso: 552486