Página Inicial > Notícias > Universo IFMA será realizado de 8 a 10 de dezembro no formato híbrido

Universo IFMA será realizado de 8 a 10 de dezembro no formato híbrido

Parte presencial do maior evento científico da instituição será realizada diretamente do Campus Timon, com transmissão simultânea pelo Canal da TV IFMA no Youtube e ações desenvolvidas em ambiente virtual.
  • publicado 11/11/2021 11h54
  • última modificação 11/11/2021 11h54

Maior evento científico da instituição, o Universo IFMA reúne, em uma única programação, mostras de conhecimento e tecnologia e ações relacionadas ao ensino, pesquisa, inovação e extensão. Por causa da pandemia de Covid-19, esta edição ocorre no formato híbrido, com a parte presencial realizada diretamente do IFMA Campus Timon, além de ações desenvolvidas exclusivamente em ambiente virtual. Toda a programação terá transmissão simultânea pelo Canal da TV IFMA no Youtube.

Programação no site do evento

As inscrições para o evento, que nesta edição tem como tema “O papel da CT&I no desenvolvimento sustentável para o Maranhão”, são gratuitas e vão até o dia 8 de dezembro. Podem participar os estudantes e profissionais do IFMA e o público em geral. As atividades presenciais são exclusivas para estudantes e servidores do Campus Timon e convidados. Na programação há palestras, mesas redondas, minicursos, desafios de ideias, premiação dos projetos IC&T (vigência 2020/2021) e muito mais.

Inscrições

O Universo IFMA é um espaço de divulgação e promoção do conhecimento científico produzido na instituição, contribuindo para a democratização das pesquisas e a formação de novos pesquisadores. As ações e atividades são fomentadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e IFMA.