Página Inicial > Notícias > Congresso Nordestino de Produção Animal começa na quarta (24)

Congresso Nordestino de Produção Animal começa na quarta (24)

Evento segue até sexta-feira, 26 de novembro, de forma virtual. Inscrições gratuitas seguem abertas.
  • publicado 23/11/2021 15h03
  • última modificação 25/11/2021 15h31

De forma inédita, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) organiza a décima quinta edição do Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA), evento tradicional da Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA). Desde a sua criação, o CNPA reúne os principais representantes da área que atuam diretamente no setor produtivo da pecuária nordestina, como pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de órgãos de gestão governamental e da indústria, além de empresários e produtores que buscam conhecimento e inovação tecnológica.  Com o tema “Inovações tecnológicas e sustentabilidade na produção animal”, as atividades do 15º CNPA iniciarão na quarta-feira (24), com a transmissão da abertura a partir das 19h30 no Canal da TV IFMA no Youtube. A programação do tradicional evento da área, que segue até a sexta-feira (26), contempla apresentações de trabalhos, premiações acadêmicas, Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação, simpósios e zoo-hackathon. Os participantes poderão acompanhar as atividades de qualquer lugar do Brasil, já que o evento é totalmente on-line e será realizado em um ambiente interativo construído exclusivamente para a programação.

Você confere a abertura do CNPA a partir das 19h30 desta quinta-feira, 24 de novembro, no link abaixo

“Tivemos que aguardar um pouco mais em função do momento singular que estamos passando, a pandemia do Covid-19, e tomamos a decisão que esta edição, para a segurança de todos, seria realizada de modo on-line”, destaca Aldivan Rodrigues Alves, professor do Campus Caxias que preside a comissão organizadora do CNPA.

Com o intuito de permitir a participação de um público ainda mais amplo, a Comissão do evento decidiu abrir as inscrições na categoria gratuita. “Estamos felizes pelos inscritos e convidar aqueles que ainda não realizaram sua inscrição que o façam. Estamos ansiosos! No entanto, certos que nosso evento será, como as demais edições, um sucesso. Venha participar você também do CNPA 2021”, concluiu Aldivan.

Premiações

A solenidade de abertura do 15º CNPA contará ainda com a entrega de premiações, entre elas a do prêmio “Profissional Sociedade Nordestina de Produção Animal”, destinado aos que trabalham ou tenham vínculo com a área de Zootecnia e com destacada contribuição ao longo da trajetória profissional em instituições do Nordeste. Nesta edição, a homenageada será a professora Dra. Mércia Virginia Ferreira dos Santos, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Já o prêmio “Empreendedor Maranhense” será concedido à Purinutre, do Grupo SCM, pela relevante atuação nos últimos cinco anos no Estado do Maranhão. Para o encerramento é previsto ainda a entrega de premiações para a Melhor Tese de DoutoradoMelhor Artigo Científico e o prêmio “Jair de Araújo Marques“, concedido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA) ao melhor Trabalho (resumo) apresentado no congresso.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do evento.