Página Inicial > Notícias > VI Seminário Nacional do PROFEPT terá programação on-line de 1º a 3 de dezembro

VI Seminário Nacional do PROFEPT terá programação on-line de 1º a 3 de dezembro

• publicado 29/11/2021 14h49
  • última modificação 29/11/2021 14h49

Com o objetivo de garantir unidade ao mestrado profissional em rede nacional ofertado pelo Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e demais instituições associadas promovem o VI Seminário Nacional do ProfEPT. O evento será realizado de 1º a 3 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo Youtube. As inscrições podem ser efetuadas pela internet (clique aqui para se inscrever).

Os principais interessados no Seminário são os docentes, discentes, egressos e secretários(as) do ProfEPT, mas toda a sociedade também é convidada a acompanhar as atividades abertas ao público. Para o programa, trata-se de uma oportunidade para socializar pesquisas e produtos educacionais produzidos no âmbito do mestrado.

No dia 1º de dezembro será transmitida a mesa redonda “Desafios e contribuições da interação entre teoria e prática aos processos formativos na EPT”, com os professores Gaudêncio Frigoto (UERJ/UFFF) e Marise Ramos (UERJ/Fiocruz). A atividade está programada para começar às 19h15. Clique aqui para ver no Youtube.

Já no dia 2º de dezembro, haverá uma mostra de produtos educacionais elaborados pelos egressos do mestrado nas cinco regiões brasileiras. A transmissão começa às 18h. Clique aqui para ver no Youtube.

Sobre o Mestrado Profissional

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo compõe o grupo de Instituições Associadas (IAs) ao ProfEPT, tendo iniciado as suas atividades no programa em outubro de 2017. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

Acesse o site do ProfEPT no IFMA

Assunto(s): ProfEPT