Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA abre 13 vagas para Mestrado em Engenharia Mecânica
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA abre 13 vagas para Mestrado em Engenharia Mecânica

Inscrições para o processo seletivo vão até o dia 14 de dezembro.  
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 30/11/2021 09h46
  • última modificação 30/11/2021 09h46

Imprimir
O IFMA abriu 13 vagas para o Mestrado em Engenharia Mecânica (Campus São Luís-Monte Castelo). As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 14 de dezembro. A taxa custa R$ 100,00.

EDITAL

As inscrições poderão ser feitas por três formas: pessoalmente ou por pessoa legalmente nomeada por procuração, protocolando toda a documentação exigida no edital no setor de protocolo do Campus Monte Castelo; via Correios, mediante correspondência registrada e com aviso de recebimento, postada até o dia 10 de dezembro de 2021 e recebida no PPGMEC até o dia 14 de dezembro de 2021; via E-mail, escaneando toda a documentação exigida em um único arquivo em pdf e enviando para o e-mail do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica ao Nível de Mestrado (PPGMEC): [email protected] até as 17h do dia 14 de dezembro de 2021.

Entre os documentos necessários para a inscrição estão o formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido, comprovante de pagamento da GRU no valor de R$ 100,00, cópia do diploma de graduação, cópia do histórico de graduação, duas fotos 3×4, cópia da identidade e CPF, Currículo Lattes, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do título de eleitor, comprovante de residência, duas cartas de recomendação, entre outros.

A seleção dos candidatos compreenderá as seguintes etapas: homologação das inscrições, prova escrita de conhecimento específico, avaliação de títulos, entrevista e avaliação da heteroidentificação. A prova escrita deve ser realizada no dia 28 de dezembro de 2022. Já as entrevistas ocorrerão de 26 a 31 de janeiro de 2021. As vagas são distribuídas nas duas áreas de concentração do programa de pós-graduação – Engenharia da Energia (seis vagas) e Processos de Fabricação (sete vagas) –, obedecendo as regras de cotas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página