Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA Campus Bacabal suspende aulas presenciais de três turmas
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA Campus Bacabal suspende aulas presenciais de três turmas

Decisão foi tomada após um caso confirmado e um caso suspeito de Covid-19. Atividades foram transferidas para o formato remoto.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 30/11/2021 10h08
  • última modificação 30/11/2021 10h08

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal comunicou a suspensão das aulas presenciais das turmas de Tecnologia de Alimentos (Módulo I) e EJA Comércio II e III. As atividades da unidade de ensino foram transferidas para o formato remoto. A decisão foi tomada pelo Comitê Local de Crise após um caso confirmado e um suspeito de Covid-19.

As aulas da turma de Tecnologia de Alimentos, módulo I, foram suspensas de 29 de novembro a 14 de dezembro de 2021, conforme a Portaria 351, de 29 de novembro de 2021, que estabelece que, se houver caso confirmado, as aulas devem ser suspensas durante 14 dias. Já as aulas das turmas EJA Comércio II e III, turno noturno, permanecerão suspensas de 29 de novembro a 05 de dezembro de 2021, conforme a Portaria 352, de 29 de novembro de 2021, que descreve que, caso haja um caso suspeito de COVID-19 numa turma ou setor, as aulas/atividades presenciais daquela turma/setor devem ser suspensas durante sete dias.

Segundo o Comitê, a medida teve caráter de precaução e leva em conta os protocolos definidos no Plano de Retorno às Atividades Presenciais. O objetivo foi eliminar os riscos de transmissibilidade do vírus entre os membros da comunidade acadêmica.

Nesse período de suspensão, as aulas ocorrerão de forma síncrona pelo Google Meet. As atividades administrativas e de pesquisa foram mantidas no formato presencial, seguindo as medidas apontadas pelo protocolo sanitário. O Comitê Local de Crise reitera a necessidade de seguir à risca as orientações do Plano de Retorno às Atividades Presenciais, tais como distanciamento, uso de máscaras e higienização frequente das mãos.

Saiba mais:

Plano de retorno gradual às atividades presenciais do IFMA Campus Bacabal

Conduta e critérios para suspensão das aulas e atividades presencias

Caso 1: Caso haja um caso suspeito de COVID-19 numa turma ou setor, as aulas/atividades presenciais daquela turma/setor devem ser suspensas durante sete dias. Se o caso for confirmado, as aulas devem ser suspensas durante 14 dias;

Caso 2: Caso haja mais de um caso confirmado de COVID-19 simultaneamente ou consecutivamente em três turmas/setores, as aulas de todas as turmas e atividades presenciais administrativas do campus devem ser suspensas durante 14 dias. Observações: Em caso de ocorrência de casos de COVID-19 em uma sala ou setor deverá ser realizada a limpeza completa desse local (piso, paredes, móveis e equipamentos). Outras situações não especificadas poderão ser resolvidas em discussão entre o Comitê de Crise Local e a equipe de saúde do campus.

registrado em:
Fim do conteúdo da página