Página Inicial > Notícias > Segunda edição do Memorial IFMA Itinerante ocorre nesta sexta (17)

Segunda edição do Memorial IFMA Itinerante ocorre nesta sexta (17)

• publicado 16/12/2021 17h24
  • última modificação 16/12/2021 17h26

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realiza nesta sexta-feira (17), a partir das 14h,  a segunda edição do Memorial IFMA Itinerante. O evento, que tem como temática “De tudo ficou um pouco”,  terá transmissão pela TV IFMA no Youtube e vai reunir os campi do litoral leste – Araioses, Barreirinhas, Caxias, Codó, Coelho Neto e Timon. A segunda parte da programação conta com a exibição de vídeos, mesa redonda sobre memórias e conservação de museus, além da realização de um desafio virtual Biográfico. Já a primeira parte foi realizada na quarta-feira (15) durante a reunião do Colégio de Dirigentes e contou com uma homenagem aos servidores que foram acometidos pela Pandemia de Covid-19 – assista aqui a Live Sou+IFMA e confira a homenagem.

Confira a programação

Primeira Edição

A primeira edição do projeto “Memorial IFMA Itinerante” foi realizada nos dias 23 e 30 de março (terças-feiras), com a proposta de preservar, valorizar e divulgar a memória do Instituto, fortalecendo sua imagem institucional. O evento de lançamento, aberto ao público, reuniu os campi da Região Metropolitana de São Luís: Alcântara, Centro Histórico, Maracanã, Monte Castelo e São José de Ribamar. Com mesas redondas, oficinas, apresentação de vídeos e exposição, a programação ocorreu pela manhã (dia 23) e à tarde (30)

Projeto Memorial IFMA

O Projeto Centro de Preservação da Memória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – MEMORIAL IFMA iniciou suas atividades em 2015 com o objetivo de preservar, valorizar e divulgar a memória institucional por meio da implantação de um espaço que sirva de referência para a exposição do patrimônio material (fotografia, mobília, louças, troféus, arte sacra, vestuário, instrumentos musicais, etc.) e promoção de acervo imaterial voltados para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa, extensão e valorização da educação profissional no Maranhão. Hoje, a iniciativa integra o rol de projetos estratégicos do IFMA.

O QUÊ? Memorial IFMA Itinerante – 2ª edição

QUANDO? 17 de dezembro de 2021 (sexta-feira), 14h