Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para seleção ao Doutorado em Química

Abertas inscrições para seleção ao Doutorado em Química

Prazo para candidaturas é de 22 de dezembro a 14 de janeiro de 2022
  • publicado 20/12/2021 10h39
  • última modificação 27/12/2021 16h12

O Doutorado em Química realizado de forma associada entre o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) receberá inscrições no período de 22 de dezembro a 14 de janeiro de 2022. No total, três vagas nas áreas de concentração Química Analítica, Físico Química, Química Inorgânica e Química Orgânica.  Os candidatos podem entregar a documentação pessoalmente no setor de protocolo do IFMA Campus São Luís – Monte Castelo ou por SEDEX nas agências dos Correios (endereço completo no edital).

Acesse o edital do seletivo

Os documentos necessários para efetuar a inscrição estão descritos no item 6 do edital. O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira (eliminatória e classificatória) ocorrerá por meio de prova escrita no dia 02 de fevereiro de 2022. A segunda (somente classificatória) consiste em análise de Currículo Lattes.

Haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados pretos, pardos e indígenas – conforme estabelece a legislação para política de cotas na pós-graduação. O calendário de todas as etapas do seletivo está disponível no edital.

A interposição de recursos, para cada etapa do processo seletivo ocorrerá via e-mail do programa ([email protected]), obedecendo os prazos do calendário. Os recursos deverão ser assinados e digitados como arquivo pdf. Não serão aceitos recursos após os prazos legais.

O resultado final tem previsão de divulgação no dia 21 de março de 2022 . Já as matrículas dos candidatos aprovados estão previstas para serem realizadas no período de  23 a 25 de março de 2022, na Secretaria da Coordenação do CDQ (IFMA, Campus São Luís Monte Castelo)

Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].