Página Inicial > Notícias > IFMA vai realizar live para apresentar editais de fomento à pesquisa

IFMA vai realizar live para apresentar editais de fomento à pesquisa

• publicado 24/01/2022 10h25
  • última modificação 24/01/2022 11h00

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai promover, nesta sexta-feira (28), uma live de lançamento dos editais 2022 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI). A transmissão começa às 16h, pelo canal da TV IFMA no Youtube.

Serão apresentadas cinco ações de fomento à pesquisa, sendo algumas já fazem parte do calendário de chamadas regulares do IFMA. Assim como nos anos anteriores, serão lançados os editais dos programas institucionais de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e de Bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Além do PIBIC e PIBITI, também serão detalhadas iniciativas de apoio à publicação de artigos científicos, de intercâmbio (auxílio para participação em eventos e cursos de curta duração no Brasil) e de Interação com Ciência.

Para incentivar o desenvolvimento de artigos, será ofertado um auxílio financeiro aos estudantes que assinarem como primeiros autores das publicações. Também há previsão de auxílio para alunos que desejam participar de eventos ou fazer cursos de curta duração no Brasil. Já o edital Interação com Ciência prevê o desenvolvimento de projetos em parceria com outras escolas públicas de Ensino Médio – com bolsas para os alunos de nível médio no Instituto e nas escolas parceiras, bem como os coordenadores das propostas.

Todos os detalhes das ações estarão especificados nos editais e serão explanados durante a live desta sexta-feira (28). A comunidade terá a oportunidade de participar e tirar dúvidas.

Acesse o endereço da transmissão no Youtube para definir um lembrete.

Assunto(s): editais , Pesquisa , PIBIC , PIBITI , PRPGI