Página Inicial > Notícias > Inspira Tech: desafio premia melhores planos de negócios de estudantes

Inspira Tech: desafio premia melhores planos de negócios de estudantes

A iniciativa totalmente digital e gratuita oferece mentorias, elaboração de pitches e criação de planos de negócios conectados com a Economia 4.0
  • publicado 18/02/2022 08h58
  • última modificação 18/02/2022 08h58

O Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) lançaram o desafio Inspira Tech, que promove uma competição nacional para estimular a cultura do empreendedorismo e da inovação entre os estudantes da Educação Profissional e Tecnológica de todo o país. A maratona vai premiar as melhores propostas de novos negócios de base tecnológica feitas pelos participantes. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os interessados devem montar equipes compostas por no mínimo três e no máximo cinco alunos, com um professor/mentor, e fazer a inscrição pela internet até o dia 30 de março.

Podem se inscrever professores e estudantes da educação profissional e tecnológica matriculados em instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), em todo território nacional. A expectativa, segundo os organizadores, é que mais de 3 mil estudantes participem do Inspira Tech.

A programação da maratona compreende palestras, mentorias, elaboração de pitches e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. A competição é focada na solução de problemas reais da sociedade moderna. O programa será dividido em três etapas, que devem ser aplicadas em sete meses.

A fase inicial será de palestras, apresentações de conceitos, mentorias e criação dos projetos. Na segunda etapa, 81 planos de negócios serão aprimorados para a grande final, que vai premiar 3 equipes vencedoras.

Acesse o regulamento completo e link para inscrições:

Site oficial Inspiratech

Link para Inscrição InspiraTech