Página Inicial > Notícias > IFMA convoca excedentes para realizarem a matrícula até dia 11 de março

IFMA convoca excedentes para realizarem a matrícula até dia 11 de março

A matrícula pode ser feita na forma on line ou presencial, prazo não será prorrogado e o candidato que não efetivá-la, no prazo previsto, perderá a vaga
  • publicado 04/03/2022 16h57
  • última modificação 04/03/2022 17h06

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou, nesta sexta (4/03), a listagem da 1a convocação de candidatos excedentes do seletivo para acesso aos cursos técnicos da instituição.

As listas estão organizadas por campus e por curso, com os nomes dos candidatos em ordem decrescente de pontuação na prova.

Acesse a listagem neste link.

Os candidatos devem realizar suas matrículas, de forma online ou presencial, entre 7 e 11 de março, de acordo com as orientações do edital nº 06 de 14/06/2022.

O prazo não será prorrogado e o candidato que não efetivar sua matrícula, no prazo previsto, perderá a vaga.

Matrículas on line

As matrículas on-line devem ser realizadas pelo “gov.br”, no link https://balcaodigital.ifrn.edu.br/proxy/servicos/instituicao/100921/servico/6370/solicitar/ .

Para realizar a matrícula, o candidato deverá ter em mãos toda a documentação necessária para anexar no sistema (em caso de matrícula on-line). O sistema estará aberto para solicitações das 8h do primeiro dia de matrículas até às 18h. Para a solicitação da matrícula on-line, o candidato classificado deverá ter ou criar sua conta no “gov.br” antes de iniciar os procedimentos.

Cada arquivo submetido pelo candidato na matrícula on-line deverá ser gerado em formato PDF ou imagem (JPG, JPEG ou PNG), com tamanho máximo de 2 Megabytes, sem rasuras ou adulterações, com imagem nítida e sem cortes. Arquivos ilegíveis não devem ser aceitos.

Os documentos que necessitam de assinatura poderão ser assinados digitalmente ou assinatura digitalizada. Além disso, o candidato que efetivar sua matrícula on-line fica obrigado a apresentar os documentos originais junto à Coordenação de Registro Acadêmico do Campus. Outras informações sobre a matrícula on-line estão disponíveis no Edital Complementar com Orientações para a Realização de Matrículas.

Acesse o Ambiente para Matrícula

Veja o tutorial de como realizar matrícula pelo GOV.BR

Matrícula presencial

Os candidatos (ou o representante legal), que não realizarem a matrícula on line, deverão realizar a matrícula, na forma presencial, no campus correspondente ao curso para o qual foi classificado. O horário de funcionamento dos campi para atendimento dos candidatos, no setor de Registro Escolar, será das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A listagem dos documentos necessários para a realização da matrícula, conforme cota na qual o candidato foi aprovado, encontra-se disponível no edital n° 84, de 16 de novembro de 2021. Caso o candidato seja menor de 18 anos, faz-se necessária a presença obrigatória do seu responsável legal.

Durante o atendimento presencial dos candidatos no período de matrículas, o campus manterá o seu protocolo sanitário de combate a pandemia da Covid-19 e o uso de máscara facial de proteção é obrigatório.