Página Inicial > Emendas Parlamentares > IFMA recebe prefeitos para credenciamento de polos EaD

IFMA recebe prefeitos para credenciamento de polos EaD

Reunião aconteceu na última segunda-feira (28), no auditório da Reitoria, com a presença de prefeitos e representantes de doze municípios.
  • publicado 29/03/2022 21h53
  • última modificação 17/05/2022 09h57

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebeu na tarde da última segunda-feira (28), no auditório da Reitoria, prefeitos e representantes de prefeituras de doze municípios maranhenses que foram credenciados ou renovaram o credenciamento dos municípios como polos do IFMA para Educação à Distância. Na reunião, também foi apresentado o projeto de Educação à Distância do IFMA à prefeituras e ao Governo do Maranhão. Estiveram presentes representantes dos municípios de Arame, Cajari, Esperantinópolis, Fortuna, Governador Archer, Jatobá, Montes Altos, Paraibano, Paulo Ramos, São Roberto e Turilândia.

A mesa de honra foi composta Pelo Reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, pelo diretor do Centro de Referência Tecnológico do IFMA, Fernando Lima, do pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Gomes, do pró-reitor de Extensão, Carlos Alexandre Amaral, do pró-reitor de Pesquisa, Pós- Graduação e Inovação, Rogério Teles, da pró-reitora de Administração, Lucimerie Amorim, da Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Clarisse Medeiros e o prefeito de Arame, Pedro Fernandes, representando os prefeitos e o Deputado Pedro Lucas Fernandes.

O prefeito de Arame, Pedro Fernandes, destacou em sua fala que “ser prefeito não é fácil, requer um forte trabalho na base. Em nossa luta pela educação, fico muito feliz em receber o credenciamento para levar educação de qualidade à Arame. Vamos diminuir as diferenças sociais só através da educação”, afirmou. O Diretor do CERTEC do IFMA, Fernando Lima, disse que “temos a vontade de levar EAD a cada município do Maranhão. Estamos chegando perto dos 84, e a ideia é alcançarmos estado todo. Estamos desenvolvendo soluções para chegar aos municípios. Queremos que o aluno na ponta possa conversar com o professor no estúdio. E nossos deputados e senadores podem nos ajudar para que não falte a infraestrutura nos municípios”, destacou.

O pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Gomes relatou em seu discurso que “somos uma instituição grandiosa que tem como missão transformar o Maranhão. Nas visitas aos campi temos testemunhas de sucesso dos estudantes que saem do IFMA preparados para o mundo. Nossos cursos EAD nada deixam a desejar dos presenciais. Colocamos a disposição não só o catálogo mas todas as possibilidades disponíveis. Parabéns a vocês que entram para fortalecer a base do IFMA”, terminou. O Reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, destacou em seu discurso que “nós que somos educadores, ficamos felizes de estar extrapolando os limites de nossos campi físicos. Isso está sendo possível porque o coordenador da bancada maranhense no congresso pautou o tema e recebemos emendas para o projeto. O dia a dia mostra que nossos estudantes só precisam de uma oportunidade, e vocês, acreditando nesse projeto, estão dando essa oportunidade aos filhos da terra dos municípios de cada um de vocês. Vamos começar com formações e cursos, mas muito mais coisas podem vir. Estamos desenvolvendo a plataforma EAD própria do IFMA, os estudantes vão poder baixar para assistir as aulas pelo celular, e isso trará muito mais qualidade à educação levada aos nossos alunos”, finalizou o reitor.

Assunto(s): EAD , IFMA , Municípios , reunião