IFMA publica edital do Mestrado em Química
Clique e confira o edital na íntegra
O Instituto oferta 15 (quinze) vagas para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Química (PPGQ) em nível de Mestrado, distribuídas nas linhas de pesquisas: Química Ambiental; Bioenergia e catálise heterogênea; e Biotecnologia em Plantas e Micro-organismos (clique e confira mais detalhes sobre as linhas de pesquisa).
VAGAS
As vagas serão distribuídas para candidatos de ampla concorrência, candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoa com deficiência, conforme a legislação em vigor.
Podem participar do presente da seleção graduados em Química ou nas seguintes áreas: Química Industrial, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Ciência e Biotecnologia, Ensino de Ciências, Física, Tecnologia, Farmácia, Bioquímica, Biologia, Geociências, Oceanografia e Agronomia.
O Curso de Mestrado em Química do PPGQ-IFMA terá duração máxima de 24 (vinte e quatro meses) e funcionará em regime integral, de segunda a sexta, nos turnos matutino e vespertino, com dedicação de 40 (quarenta) horas semanais.
INSCRIÇÕES
Os candidatos, antes de realizarem sua inscrição mediante a ficha de inscrição (ANEXO I) deverão ler atentamente o edital e conferir as documentações exigidas. Não serão validadas as inscrições com documentação incompleta.
A inscrições deverão ser efetuadas no período de 03 de maio de 2022 a 03 de junho de 2022. Os candidatos deverão protocolar toda documentação exigida (item 6), digitalizado em um único arquivo PDF, para o setor de Setor do Protocolo do IFMA – Campus São Luís Monte Castelo, no e-mail: [email protected] com cópia para o e-mail do PPGQ: [email protected].
Observação: não serão aceitas inscrições realizadas via documentos físicos ou entregues por outro meio a não ser pelo e-mail do protocolo.
Qualquer dúvida sobre este edital pode ser encaminhada ao e-mail institucional [email protected].
Redes Sociais