Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > PRENAE divulga normas para campi atualizarem oferta de cursos
Início do conteúdo da página Notícias

PRENAE divulga normas para campi atualizarem oferta de cursos

Edital lançado pela Pró-reitoria estabelece condições e prazos para as unidades apresentarem propostas em conformidade com PDI 2019-2023
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 24/05/2022 09h38
  • última modificação 24/05/2022 09h43
Imprimir

A Pró-reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (PRENAE) divulgou edital contendo as condições e prazos para os campi do IFMA apresentarem as propostas de atualização dos respectivos Planos de Oferta de Cursos (POC), com informações sobre cursos a serem extintos ou criados. Com prazo para o envio de propostas até 24 de junho, o levantamento tem o objetivo de atualizar o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMA, com vigência de 2019 a 2023 (PDI 2019-2023).

Acesse o

Edital PRENAE Nº 44/2022

A Pró-reitoria informa que todos os campi são considerados unidades proponentes, devendo preencher os documentos disponibilizados. O levantamento de cursos realmente ofertados pelos campi será confrontado posteriormente com os registros no SISTEC para identificação dos cursos com potencial de extinção. Além disso, o mapeamento da oferta e da criação de novos cursos para 2023 será utilizado para classificar propostas para o recebimento de incentivo financeiro para criação de novos cursos de graduação.

Segundo o edital de abertura, a análise das propostas para o atendimento de demandas terá como base critérios como servidores docentes e técnico-administrativos, infraestrutura, acervo bibliográfico, além dos percentuais de oferta de vagas em programas de formação de professores e diferentes tipos de cursos (técnico de nível médio, Proeja, graduação, pós-graduação). A verticalização de cursos, integrando a educação básica aos níveis de ensino profissional e superior, também é definido como critério de análise das propostas.

Sobre os campi que eventualmente não enviarem as atualizações à Pró-reitoria, o edital informa que será considerado o POC atualmente publicado no PDI.

Fim do conteúdo da página