Página Inicial > Notícias > Lançado edital para credenciamento de docente ao Doutorado em Química

Lançado edital para credenciamento de docente ao Doutorado em Química

• publicado 25/05/2022 16h16
  • última modificação 25/05/2022 16h16

O Instituto Federal do Maranhão 9IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGO) e a coordenação do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Química Associativo UFMA-IFMA a Nível de Doutorado Acadêmico, tornam público o edital do processo de credenciamento de docente para atuação no quadriênio que se encerra em 2024. As inscrições nas categorias permanente ocorrem no período de 31 de maio a 10 de junho. O docente credenciado, ao final do processo, estará apto e deverá participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão promovidas pelo PDQ no período supracitado.

A vaga é para área de concentração em Química Orgânica, para docente permanente (DP) que demonstre boa produção na área de Química de acordo com ANEXO I. Podem se inscrever docentes pesquisadores do quadro do IFMA, em efetivo exercício profissional na instituição, que possuam
vínculo institucional de dedicação exclusiva. Para efetuar a inscrição, o docente deverá enviar por via eletrônica (e-mail: [email protected]) os seguintes documentos: Formulário de Inscrição” (ANEXO II), Termo de Compromisso/Atendimento ao Edital (ANEXO III), Comprovantes exigidos no presente edital, em arquivo único formato PDF, anexados em um e-mail único, com o assunto do e-mail: “Credenciamento Doutorado Associativo – Nome do Docente”. O PDQ confirmará o recebimento do e-mail em até 48h. Caso o docente não receba a confirmação no prazo previsto, deverá entrar em contato com a Secretaria do PDQ através do e-mail: [email protected]

A homologação das inscrições ocorrerá até o dia 14 de junho, Após a homologação das inscrições, as fichas referentes a cada docente serão avaliadas pela Comissão de Credenciamento, composta por membros titulares do PDQ (Prof. Dr. Gilmar Silvério da Silva, Prof. Dr. José Hilton Gomes Rangel e Prof. Dr. Gilvan Pereira Figueredo) , que ficará responsável por: Verificar se os critérios mínimos (produção científica, orientação de alunos, vínculo às linhas de pesquisa do programa, experiência em coordenação e/ou participação em projetos de pesquisa) foram cumpridos; Somar a pontuação de produção científica do docente interessado e classificar os candidatos em ordem de produção;. Elaborar relatório com a lista de professores inscritos e o resultado da sua avaliação.

O resultado será divulgado no dia 24 de junho. Confira todos os detalhes do edital acessando a página.