Página Inicial > Notícias > Programa de TV ‘IFMA em Ação’ estreia na segunda-feira (06)

Programa de TV ‘IFMA em Ação’ estreia na segunda-feira (06)

A exibição de estreia será às 8:30 horas pelo Canal Digital 2.3
  • publicado 03/06/2022 18h26
  • última modificação 03/06/2022 18h34

O programa de TV “IFMA EM AÇÃO” estreia na segunda-feira, dia 06 de junho, às 8:30 horas no Canal Digital 2.3

De acordo com o chefe do Departamento de Administração e Radiodifusão do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC), Luís Artur Figueiredo, o programa foi concebido para divulgar as atividades internas e do entorno do Instituto Federal do Maranhão. “A sociedade vai poder conhecer mais do que é realizado no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como de projetos e produções culturais de alunos, professores e funcionários”, explicou. “A partir de entrevistas, reportagens e apresentações artísticas, a comunidade poderá se aproximar dessa que, com seus mais de 40 mil alunos matriculados, 29 campi e 54 polos de educação à distância, é a maior instituição de ensino do estado”, prosseguiu.

O primeiro bloco do programa de estreia apresenta ações institucionais, como a matéria produzida pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) sobre o evento “Eu sou mais IFMA”, que tratou de acessibilidade e inclusão a pessoas com deficiências. No segundo bloco, o tema é ensino a distância, com uma entrevista com a professora Débora Macedo, da Universidade Aberta do Brasil/IFMA.

E o terceiro bloco traz o quadro IFMA Pelo Mundo, que vai apresentar registros e relatos de estudantes participantes de intercâmbios a partir do programa de Internacionalização do IFMA, além de uma reportagem sobre o trabalho da fotógrafa e pesquisadora Marília de Laroche, que concluiu sua especialização em Arte, Mídia e Educação no campus Centro Histórico de São Luís.

Essa é a primeira produção  da TV IFMA canal digital 2.3, que recentemente  iniciou parceria com o  Canal Educação do Ministério da Educação.  O IFMA EM AÇÃO terá produção mensal e será exibido na segunda, quarta e sexta-feira de manhã, às 8:30, e pela tarde, às 14h.

Saiba mais

A TV IFMA iniciou os seus trabalhos em 12 de abril do ano passado, com transmissão no canal 2.3 em sinal digital aberto, através do Acordo de Cooperação nº 69/2020. De acordo com o pacto, o Instituto Federal do Maranhão recebeu os direitos de uso e operacionalização do canal 2.3 da multiprogramação da TV Brasil, com a formalização de parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), detentora da outorga do canal TV Brasil no Maranhão.

O canal está disponível para uma população estimada de 1,5 milhão de habitantes, com alcance em um raio de 50 km, podendo ser sintonizado nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Bacabeira, Icatu, Morros, Axixá e Alcântara.

A TV IFMA está localizada no Centro de Referência Tecnológica/CERTEC do IFMA, situado na rua Armando Vieira da Silva, 126, Bairro de Fátima. O prédio foi cedido ao IFMA pela EBC no Termo de Cessão nº 026/2019.

A TV possui um estúdio com estrutura para gravações com câmeras em Full HD, microfones, Tele Prompt (TP), iluminação, cenários, isolamento acústico, e refrigeração.  Além disso, possui equipamentos para executar gravações externas.

Assunto(s): Certec , EBC , IFMA EM AÇÃO , Jornalismo , TV , Tv IFMA