Página Inicial > Notícias > UFMA realiza I Encontro sobre Experiências Acadêmicas

UFMA realiza I Encontro sobre Experiências Acadêmicas

Na programação, treinamentos virtuais e premiação dos melhores trabalhos. O evento acontece de 4 a 15 de julho e terá transmissão no YouTube
  • Assessoria de Comunicação, com informações da Ascom/UFMA
  • publicado 08/06/2022 16h37
  • última modificação 08/06/2022 16h37

De 4 a 15 de julho, a Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) realizará a primeira edição do Encontro sobre Experiências Acadêmicas (I EEA UFMA), que tem como temática central “Desenvolvimento e Disponibilização de Produções Técnicas Inovadoras”.

O Encontro é voltado para toda a comunidade acadêmica e será realizado, de forma remota, por meio do canal EEA UFMA, no YouTube. O evento tem como objetivo permitir que estudantes, professores e técnicos da Instituição possam aprender, trocar experiências e divulgar ações bem-sucedidas no campo das ferramentas tecnológicas buscando, sobretudo, atender às cinco áreas da competência digital: informação, comunicação, criação de conteúdo, segurança e resolução de problemas.

A programação do I EEA UFMA contará com diversos palestrantes que realizarão mais de dez treinamentos on-line para o desenvolvimento de vídeos, podcasts, e-books, sites, entre outras ferramentas digitais utilizadas no contexto do ensino. Após os treinamentos, todos os materiais produzidos pelos participantes serão publicados e disponibilizados em repositórios de aprendizagem e os melhores projetos concorrerão a prêmios.

“O evento foi planejado para a comunidade acadêmica da UFMA e demais Instituições de Ensino Superior Públicas do Maranhão que buscam desenvolver e compartilhar experiências sobre as ações inovadoras no ensino-aprendizagem. A primeira edição do EEA UFMA será realizada em formato remoto para permitir a maior quantidade de acessos simultâneos aos treinamentos oferecidos durante o evento”, frisou o coordenador do evento, Luis Rivero.

O I EEA da UFMA é realizado em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), a Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (AGEUFMA), a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAES) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFMA.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site eea.ufma.br. Acompanhe o Instagram do evento para ficar por dentro de todas as novidades: @eea_ufma.