Página Inicial > Notícias > Campus Monte Castelo seleciona profissionais para bolsas de apoio a inclusão

Campus Monte Castelo seleciona profissionais para bolsas de apoio a inclusão

Seleção de colaborador externo oferece três vagas e se destina a candidatos com habilitações para atuarem com estudantes com necessidades educacionais específicas
  • publicado 21/06/2022 09h56
  • última modificação 21/06/2022 10h05

O campus do IFMA no Monte Castelo (São Luís) está com inscrições abertas de 21 a 30 de junho para o processo de seleção de profissionais para atuarem como bolsistas de apoio a inclusão (BAI) no atendimento de estudantes com necessidades educacionais específicas em projetos de ensino.

De acordo com o Edital Nº 67/2022, são ofertadas três vagas para acompanhamento remoto, híbrido ou totalmente presencial de estudantes, em cursos presenciais ou a distância. O certame se baseia na Resolução N° 18/2021 do Conselho Superior (CONSUP) do Instituto, e não constitui concurso público. São duas vagas para atendimento educacional especializado (AEE), destinadas a candidatos licenciados em qualquer área, com pós-graduação em Educação Especial/ Educação Inclusiva ou especialização em AEE. A outra vaga é para instrutor de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), voltada para profissional com Licenciatura em Letras/Libras.

O valor da bolsa corresponde à R$ 1.750 para uma carga horária semanal de 20h. A seleção acontecerá em duas fases, por meio da análise dos documentos enviados no ato da inscrição, e entrevista prática com os candidatos, ambas de de caráter habilitatório e classificatório.