Página Inicial > Notícias > Projeto “Ao infinito e além” movimenta Campus Imperatriz

Projeto “Ao infinito e além” movimenta Campus Imperatriz

A atividade foi promovida e organizada pelo IFMA e o Colégio COC Imperatriz
  • Assessoria de Comunicação, com informações do Campus Imperatriz.
  • publicado 21/06/2022 17h35
  • última modificação 21/06/2022 17h36

Auditório lotado. Palestra despertou interesse da comunidade acadêmica

O nome do projeto desperta interesse: “Ao infinito e além”. Realizado no dia 20 de junho, na sede do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, e com a parceria do Colégio COC Imperatriz, além da comunidade acadêmica, alunos e professores e servidores, o evento contou com a presença especial do cientista americano Gabe Gabrielle, ex-diretor de Engenharia do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos e ex-engenheiro do Centro Espacial Kennedy pela NASA.

Gabe Gabrielle com o professor do IFMA Campus Imperatriz, Oziel Vieira, responsável em traduzir a palestra

Diante de um auditório lotado, Gabe falou sobre o funcionamento da NASA, sobre o lançamento dos ônibus espaciais, a vida dos astronautas na estação espacial, sobre o futuro das viagens interplanetárias e sobre a experiência do robô Curiosity, há 6 anos explorando a superfície de Marte, além da sua trajetória de vida, os sonhos realizados e as motivações no trabalho.

A palestra teve tradução simultaneamente feita pelo professor de inglês do IFMA Campus Imperatriz, Oziel Vieira, o que ajudou a despertar a interação entre o palestrante e o público presente.

Em seu currículo, Gabe Gabrielle tem um prêmio Ray Lien de Excelência em Educação Aeroespacial pela Central Florida Aerospace Academy em 2016. De 2007 a 2018, ele visitou 355 escolas nos Estados Unidos e falou para mais de 58 mil alunos. No exterior, visitou 185 escolas de 2008 a 2018 e entrou em contato com mais de 44 mil estudantes em países como Noruega, Dinamarca, Alemanha, Brasil e Cingapura.

Logo após a palestra, em um dos espaços esportivos do campus, aconteceu o campeonato de foguetes, que teve como equipe vencedora a “ARTEMIS”, composta pelas estudantes Déborah Guimarães, Alícia Dantas e Bianca Maria Diniz.

Equipe ARTEMIS, vencedora do campeonato de foguetes.