Reitor do IFMA toma posse na Academia Maranhense de Ciências

O reitor do IFMA, Carlos César Teixeira Ferreira, com o o presidente da Academia Maranhense de Ciências, Henrique Mariano Costa do Amaral, e o membro fundador José Ferreira Costa
O reitor do Instituto Federal do Maranhão, prof. Carlos César Teixeira Ferreira, tomou posse como membro efetivo da Academia Maranhense de Ciências (AMC), em sessão administrativa ocorrida na segunda (20/06), no auditório do Espaço da Ciência na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís.
Carlos César passar a ocupar a cadeira 29, cujo patrono é o prof. Antonio Jorge Dino, e tomou posse juntamente com outros cinco novos membros eleitos no dia 7 de junho. A solenidade oficial de apresentação dos novos membros à sociedade está prevista para ocorrer em 22 de agosto. “Esse momento representa uma aproximação com essa institucionalidade que tem uma missão nobre pela democratização, popularização e interiorização da ciência no estão do Maranhão”, afirmou Carlos César. “Temos a proposta de trazer estudantes e pesquisadores para nos ajudar a difundir essa pauta que é de grande necessidade no estado”, complementou.
“A ciência não é feita com times pequenos, mas com colaboração de todos os ramos do conhecimento humano de forma a ampliar a discussão sobre os problemas da humanidade”, afirmou o presidente da AMC, Henrique Mariano Costa do Amaral. “A grande finalidade da nossa Academia é transformar a ciência e a inovação em benefícios à humanidade”, concluiu.
O evento contou com a participação do diretor-executivo do IFMA, Gedeon Reis, e do ex-reitor e fundador da Academia, professor José Ferreira Costa.
Constituída em 2008, a Academia Maranhense de Ciências é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que tem por finalidade contribuir com o desenvolvimento cientifico e tecnológico do Maranhão. No seu campo de atuação destaca-se apoiar ações de natureza científica, voltadas para a promoção da Ciência, discutir e propor novas soluções para questões cientificas e socioeconômicas que requeiram uma abordagem multidisciplinar, promover parcerias com os centros de atividades cientificas do Brasil e do mundo, estimular, promover e divulgar a investigação cientifica no âmbito de instituições educacionais e sociais em ações coletivas ou isoladas, prestar consultoria ao governo, a instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, públicas e privadas e colaborar em atividades voltadas a melhoria da qualidade de vi da do povo maranhense.
Confira a relação completa dos acadêmicos no portal da AMC.
Redes Sociais