Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Conif lança edital de adesão ao Lapassion em Rede
Início do conteúdo da página Notícias

Conif lança edital de adesão ao Lapassion em Rede

  • Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif
  • publicado 23/06/2022 15h10
  • última modificação 23/06/2022 15h10
Imprimir

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, nesta segunda-feira (20/6), o edital de adesão ao Lapassion em Rede. A chamada pública oportuniza às instituições da Rede Federal, vinculadas ao Conselho, ampliar e melhorar as estratégias de fortalecimento da internacionalização.

O Lapassion em Rede , ou programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, em tradução livre, é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) será o responsável pela execução do programa. A instituição utilizará a metodologia desenvolvida pelo projeto do IFG Campus Itumbiara denominado Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). Essa metodologia promove a utilização de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.

As instituições interessadas em aderir ao programa devem encaminhar um ofício à equipe do Brampssol do IFG até o dia 29 de junho para o e-mail [email protected], conforme o orientado no edital CONIF/AI Nº 12. O plano de trabalho completo está disponível no edital. Veja a seguir o cronograma previsto para as ações da chamada pública:

Acesse o edital

Live tira dúvidas

registrado em:
Fim do conteúdo da página