Página Inicial > Notícias > IFMA publica regulamento do processo de eleição discente do CONSUP

IFMA publica regulamento do processo de eleição discente do CONSUP

A escolha dos representantes do corpo discente do Conselho Superior do IFMA será realizada por meio de Fóruns Regionais.
  • publicado 27/06/2022 17h23
  • última modificação 27/06/2022 17h27

O Instituto Federal do Maranhão realizará este ano a escolha dos representantes do corpo discente para o Conselho Superior do IFMA, por meio de Fóruns Regionais. O processo de consulta será conduzido por uma Comissão Organizadora do CONSUP, Comissões Eleitorais dos Polos e por Comissões Eleitorais dos Campi na forma do regulamento.

[Clique e confira: Regulamento eleição representantes discentes Consup]

[Link para Impugnação das Normas]

Fóruns Regionais

Os Fóruns Regionais têm a atribuição de escolher, entre seus membros, os representantes do corpo discente para o Conselho Superior do IFMA e ocorrerão na forma on-line, por meio de webconferência.

O link será disponibilizado ao público e encaminhado aos participantes no momento da convocação para o Fórum.

Para realização dos Fóruns Regionais, os campi serão divididos em 4 (quatro) Polos, considerando o aspecto da regionalidade, bem como garantindo um equilíbrio no quantitativo de votantes.

Será eleito em cada Polo, representante(s) para o Conselho Superior – CONSUP, obedecendo a seguinte proporcionalidade em função do total de alunos nos Polos, tomando por base os dados constantes da Plataforma Nilo Peçanha – Exercício: 2022 – Ano base: 2021.

Os representantes do corpo discente para os Fóruns Regionais serão eleitos entre seus pares, em cada Campus. Em caso de vacância do titular eleito, caberá à Direção Geral do Campus encaminhar seu respectivo suplente para garantir a representação do Campus nos Fóruns Regionais.

Os membros dos Fóruns Regionais, titulares e respectivos suplentes, terão mandato de dois anos. Já os membros do CONSUP eleitos nos Fóruns Regionais, titulares e respectivos suplentes, terão mandato de dois anos, sendo permitida reeleição.