Página Inicial > Notícias > IFMA avalia entregas institucionais e planejamento 2021/2022 em reunião

IFMA avalia entregas institucionais e planejamento 2021/2022 em reunião

Reunião aconteceu na manhã do dia 30 de junho, com a presença de gestores, dirigentes e representantes de todos os setores da Reitoria.
  • publicado 01/07/2022 18h57
  • última modificação 03/07/2022 20h03

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou no dia 30 de junho, no Espaço Orienta, no bairro Renascença, em São Luís, reunião de avaliação das entregas institucionais de 2021 e planejamento das entregas de 2022. A reunião contou com a participação de dirigentes, gestores e representantes de todos os setores da Reitoria do IFMA, totalizando cerca de 40 gestores da instituição.

O reitor do instituto, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, destacou que o momento é simbólico, “pois, desta forma,  podemos avaliar como as ações estão sendo implementadas, o que está em trânsito este ano. Um segundo momento é pensar o que vai ser anunciado de 2022 pra 2023. Fico satisfeito de perceber que, em seis meses, tivemos avanços significativos este ano”, comemora o reitor.

Entre os avanços na área do ensino, destaque para a atuação dos comitês assessores ao lado da gestão, a construção dos regulamentos, fortalecimento dos neabis e napnes, obtenção de nota 5 na CAPES para o curso de Sistemas Gerenciais do Campus São José de Ribamar, política de melhoria da qualidade dos cursos de graduação, implementação no diploma digital. Na área do planejamento, destaque para o avanço nos processos eletrônicos, com a utilização do Sougov que, em breve, irá assumir todo o processo de solicitações de gestão de pessoas do instituto. Outro ponto bastante positivo foi a transparência na parte de movimentação de servidores, com os concursos de remoção interna e o crescimento efetivo do planejamento estratégico. Destaque ainda para a qualificação e capacitação do servidor e melhoria no processo de solicitação de perícias, entre outros avanços.

Na parte estrutural, o IFMA entregou obras e tem um cronograma de entregas de blocos de laboratórios no Campus Pedreiras, complexo de medicina veterinária no campus São Raimundo das Mangabeiras, incorporação de quadra ao campus Araioses, rede lógica no campus Viana, revitalização do Campus Zé doca, nova rede elétrica do Campus Barreirinhas, manutenção do campus Alcântara, novas usinas fotovoltaicas em diversos campi, construção e entrega do bloco b de salas de aula no Campus Santa Inês, centro de gastronomia no Campus Maracanã, construção de novos blocos no Campus Barra do Corda e diversas obras avançadas em entregues e em execução em campi avançados. Destaque ainda para a entrega de instalações definitivas de campi e fábricas de inovação por todo o Maranhão.

No campo da extensão do IFMA, destaque para a internacionalização, com o programa de dupla diplomação, interiorização da internacionalização, recebimento de bolsas de extensão por técnicos administrativos. E são objetivos da extensão em 2022 entregar a política de extensão e a implementação de comitês de assessoramento.