Página Inicial > Notícias - PE > Inscrições abertas para vaga de coordenador geral do Programa de Robótica

Inscrições abertas para vaga de coordenador geral do Programa de Robótica

O prazo para se candidatar foi estendido até 15 de julho. Podem se inscrever professores com experiência em projetos de robótica, programação e tecnologias aplicadas.
  • publicado 08/07/2022 09h51
  • última modificação 08/07/2022 14h51

O Programa Institucional de Robótica, Programação e Tecnologias Aplicadas do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) prorrogou o prazo de inscrições da seleção de coordenador geral. O bolsista selecionado será responsável pela administração sistêmica do programa, que tem o objetivo de fomentar projetos colaborativos entre estudantes, servidores e comunidade. Professores do quadro permanente do IFMA podem se inscrever até o dia 15 de julho.

Clique aqui para se inscrever

Acesse o edital

A seleção vai ocorrer por meio de análise do currículo lattes, e o selecionado receberá bolsa no valor de R$ 1.500 durante 12 meses. Será preciso dedicar 10 horas semanais às atividades do programa. Entre as atribuições do coordenador-geral, estão a realização de reuniões periódicas com os núcleos locais do programa, o acompanhamento da execução dos projetos, além de orientação e suporte às atividades desenvolvidas pelos alunos e servidores participantes.

A coordenação geral é vinculada à Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Prenae). Futuramente, os campi vão aderir ao programa por meio da criação de Núcleos Locais de Robótica e Programação. A expectativa é desenvolver atividades com robótica educacional e técnica no âmbito do IFMA e na comunidade, incentivando a inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas, indígenas, quilombolas e mulheres. Os projetos deverão contemplar os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).