Página Inicial > Notícias - PE > Nota de Pesar – José de Ribamar Silva Oliveira

Nota de Pesar – José de Ribamar Silva Oliveira

• publicado 09/07/2022 17h35
  • última modificação 09/07/2022 18h08

É com grande sentimento de pesar que o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) informa o falecimento do professor José de Ribamar Silva Oliveira, 63 anos, ocorrido na manhã deste sábado, 09 de julho. José de Ribamar atuou na então Escola Técnica Federal do Maranhão (ETF-MA) e no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MA), entre os anos de 1983 e 2005, quando então foi redistribuído ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

“Mesmo afastado do Maranhão há alguns anos, o Professor “Riba” sempre foi uma referência para todos nós, e nunca deixamos de sonhar com a possibilidade de retorno dele ao IFMA. Hoje o Brasil perde uma grande personalidade, um cientista talentoso, um exímio professor e um ser humano fantástico. Lamentável essa perda!”, destacou o Reitor do IFMA, professor Carlos Cesar Teixeira.

No IFRN, o professor José de Ribamar desempenhou importantes papéis nas discussões e conduções do ensino na instituição, tendo exercido a função de Pró-Reitor de Ensino e tendo sido o primeiro Diretor-Geral do Campus Parnamirim.  Ele estava aposentado desde 2017.

O velório acontece a na sala de velório 1, do Morada da Paz, em Natal. O sepultamento acontece às 18h deste sábado, no mesmo local.

O IFMA se solidariza com familiares e amigos neste momento de consternação e dor.