Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Consup aprova Política de Assistência Estudantil do IFMA
Início do conteúdo da página Notícias

Consup aprova Política de Assistência Estudantil do IFMA

3ª Reunião Extraordinária do Conselho ocorreu nesta segunda (11) no Auditório Jornalista Maycon Rangel, na sede da Reitoria, em São Luís.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 12/07/2022 11h07
  • última modificação 12/07/2022 11h07

Imprimir
O Conselho Superior (Consup) do IFMA aprovou a Política de Assistência Estudantil (PAE) da instituição. O documento foi apreciado e homologado durante a 3 ª Reunião Extraordinária, realizada nesta segunda-feira (11), no Auditório Jornalista Maycon Rangel, na sede da Reitoria, em São Luís. A PAE é um conjunto de princípios e diretrizes que norteia a implantação de programas que visam contribuir no acesso, na permanência e na conclusão dos cursos, na perspectiva de inclusão social, formação integral, produção do conhecimento e melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes.

Reunião do Consup foi realizada presencialmente e com transmissão on-line na sede da Reitoria do IFMA.

Entre outras pautas, o órgão máximo da instituição também credenciou seis novos polos de Educação a Distância (EaD) do IFMA. Eles serão implantados nos municípios de Bela Vista, Formosa da Serra Negra, Itinga, Alto Alegre, Buriti e São Bento.

Na reunião, foi homologada ainda a Resolução Ad Referendum nº 140/2022, de 30/06/2022, do Consup, referente à Metodologia de disponibilização de Funções Comissionadas (FCC) no IFMA. A norma segue os critérios estabelecidos pela Portaria MEC no 713, de 08 de setembro de 2021, ou outra expedida pelo Ministério da Educação (MEC) que venha substituí-la.

Além dessas pautas, os conselheiros autorizam o Credenciamento e Renovações de Fundações de Apoio ao IFMA. Foi credenciada a Fundação de Apoio (FAEPI) e renovadas as autorizações da Fundação Josué Montello e Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (FUNETEC).

Outra resolução referendada pelo Conselho foram as “Diretrizes Institucionais para os Cursos Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM)”. O documento trata dos objetivos e finalidades dos cursos de Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio e traz as instruções para o planejamento, organização e oferta dos cursos neste nível.

O Consup também aprovou o Projeto do Curso Tecnólogo em Gestão de Turismo no Campus Barreirinhas; além do Projeto Pedagógico do Curso de Especialização no Ensino de Ciências Modalidade EaD e do Projeto de Especialização em Ciência dos Dados e Aprendizagem de Máquina. O órgão autorizou ainda a criação do Curso de Especialização em Gestão Ambiental de Municípios.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página