Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Colégio de Dirigentes realiza reunião ordinária na Reitoria
Início do conteúdo da página Notícias

Colégio de Dirigentes realiza reunião ordinária na Reitoria

Órgão colegiado tratou de pautas envolvendo dupla diplomação com institutos portugueses e ações de integridade do Instituto
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 15/07/2022 13h03
  • última modificação 10/01/2023 15h05
Imprimir

O Colégio de Dirigentes (COLDIR) do IFMA, órgão colegiado composto por reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos campi, e que presta apoio aos processos de decisão da Reitoria, reuniu-se na terça-feira (12), no Auditório Jornalista Maycon Rangel, quando apreciou pautas referentes a dupla diplomação prevista em convênio com os institutos politécnicos portugueses, e as ações de integridade do Instituto.

A pauta sobre o programa de dupla diplomação é um desdobramento da missão institucional a Portugal que gestores do IFMA realizaram no último mês de abril, com edital lançado em junho. Os dirigentes se inteiraram das atividades da Diretoria de Relações Internacionais (DIRI), e elucidaram dúvidas relativas ao funcionamento do programa, que contempla os institutos politécnicos de Bragança, Tomar e d’O Porto.

Para tratar das ações de integridade no âmbito da instituição, o colegiado assistiu a palestras proferidas por representantes de diferentes setores da instituição: Auditoria Interna, Comissão de Ética, Corregedoria, Ouvidoria, e Unidade de Gestão da Integridade (UGI). Cada um dos setores expôs suas atividades específicas, e como as ações convergem para o sucesso da execução do plano de integridade do IFMA, que tem o objetivo de prevenir, detectar, responsabilizar e remediar fraudes, atos de corrupção, desvios de conduta e atitudes antiéticas no âmbito do Instituto.

 

 

Fim do conteúdo da página