Página Inicial > Notícias > CONIF seleciona servidores federais para atuar como tutores em programa no Japão

O intercâmbio será realizado no período de 6 a 12 de novembro de 2022
  • Assessoria de Comunicação, com informações do CONIF
  • publicado 21/07/2022 13h22
  • última modificação 10/01/2023 14h38

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) torna público o processo para seleção de 2 (dois) servidores da Rede Federal para acompanhar estudantes que participarão do Sakura Science High School Program (SAKURA SSHP), a ser realizado sob a liderança do Departamento do Sakura Science Exchange Program, da Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency – JST), no Japão.

Os servidores da Rede Federal acompanharão os estudantes selecionados por meio do edital CONIF/AI nº 14, de 13 de julho de 2022.

O intercâmbio será realizado no período de 6 a 12 de novembro de 2022.

A JST providenciará aos servidores da Rede Federal:

• bilhetes aéreos internacionais (classe econômica, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos);
  • acomodação, alimentação e transporte terrestre no Japão para o período de duração do intercâmbio;
  • seguro-viagem;
  • visto japonês.

A Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) providenciará para os servidores selecionados:

• bilhetes aéreos para os trechos nacionais (da cidade de origem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos e vice-versa).

Ser cidadão brasileiro.
Ser servidor efetivo das instituições que compõem a Rede Federal.
Não estar afastado ou gozando qualquer tipo de licença durante a execução da formação.
Possuir proficiência em inglês a partir de B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR, em inglês), ou equivalente.
Apresentar carta de anuência da instituição.
Estar ciente e concordar com as exigências e atribuições descritas no Anexo I.

Histórico

Inscrições: até as 23h59, horário de Brasília (-3 GMT), do dia 7 de agosto de 2022.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/HDZfQA6rHD772UKs6

Para mais informações, acesse o edital: https://bit.ly/SakuraConif2022Serv.