Página Inicial > Notícias - PE > Revista [re]Design recebe submissões de artigos científicos

Revista [re]Design recebe submissões de artigos científicos

Novo periódico semestral do IFMA trará artigos nas áreas da Arquitetura, Artes e Design.
  • publicado 03/08/2022 13h38
  • última modificação 03/08/2022 13h44

A Revista [re]Design abre, entre os meses de agosto e outubro, chamada para submissão de artigos para compor seu fascículo de lançamento. A publicação tem o propósito de divulgar as pesquisas científicas e as conexões entre os campos da Arquitetura, Artes e Design, por meio do intercâmbio de habilidades e saberes entre pesquisadores.

O periódico tem papel fundamental no debate e na difusão do conhecimento a toda a sociedade, pois é por meio da divulgação da ciência que os pesquisadores levam os resultados dos seus estudos e projetos para além das fronteiras das instituições de educação e pesquisa. Ligada aos Grupos de pesquisa Núcleo de Design e Tecnologias da Informação e Comunicação e Design aplicado – ambos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – a Revista [re]Design conta com uma equipe técnico-científica que reúne pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil e de Portugal, sendo elas: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal de Campina Grande (UFPB), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Goiás (IFGO) e Universidade de Lisboa (ULisboa). Lançando-se como produção editorial científica de qualidade, o periódico faz uso de práticas construtivas e inclusivas, a fim de oferecer um conteúdo científico que alcance públicos diversos. Dessa forma, a revista contribui para democratizar o acesso ao conhecimento científico e tecnológico.

O objetivo da Revista [re]Design é a promoção, apoio e valorização da ciência, refletindo e dialogando sobre os estudos ligados interdisciplinarmente aos campos da Arquitetura, Artes e Design. Com periodicidade semestral, as publicações regulares e revistas temáticas trarão artigos completos produzidos a partir de pesquisas científicas e acadêmicas. Cada fascículo contará com pelo menos dez artigos escritos em português, inglês ou espanhol.

Submissão de artigos

De acesso aberto, a Revista [re]Design não cobra Taxas de Submissão e Processamento de Artigos (APCs). Podem submeter propostas, pesquisadores nos níveis de graduação e pós-graduação nas áreas de conhecimento de abrangência do periódico, com a participação de pelo menos um autor com a titulação de mestre completa. Como parâmetros de qualidade dos artigos submetidos, será avaliada a adequação ao escopo da revista, além da relevância, originalidade e ineditismo do artigo.

Para mais informações e detalhes sobre as regras de submissão, acesse a página da Revista [re]Design.