Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > IFMA divulga resultado de licitação para construção de quadras poliesportivas
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA divulga resultado de licitação para construção de quadras poliesportivas

O investimento é de cerca de R$ 11 milhões
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 04/08/2022 17h55
  • última modificação 04/08/2022 17h57

Imprimir

Foi divulgado o resultado do processo de licitação para construção de quadras poliesportivas nos campi São José de Ribamar, Viana, Barreirinhas, Itapecuru, Bacabal, Pedreiras, Coelho Neto e Codó. O resultado do julgamento do processo do Regime Diferenciado de Contratação do IFMA nº 2/2022 foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 04/08.

A vencedora é a empresa Virtus Engenharia Ltda, CNPJ: 31.229.242/0001-85 com valor global, aproximado, de R$ 11 milhões. Os recursos financeiros são oriundos do próprio IFMA, bem como de emendas de senadores e deputados federais. As próximas etapas consistem na realização de empenho, formalização de contrato e assinatura de ordem de serviço num prazo estimado de 15 dias úteis.

A estrutura é constituída por quadra poliesportiva coberta, arquibancadas com capacidade para 160 pessoas, vestiários, circulações e depósito.

O Projeto Estratégico “Campus Referência” prevê, ainda, o investimento na construção de outras quadras poliesportivas em sete campi no próximo ano: Rosário, Centro histórico/Itaqui Bacanga, Mirinzal, Vitorino Freire, Carolina, Porto Franco e Colinas.

O projeto irá viabilizar a prática do desporto e lazer entre os estudantes, integração curricular de educação física, além do desenvolvimento de habilidades como autoconhecimento e autoconfiança, socialização, espírito de equipe, melhoria da autoestima, desenvolvimento motor, entre outras.

A construção das quadras irá proporcionar, ainda, o atender a jovens que se encontram em situações de vulnerabilidade social das comunidades locais por meio de projetos específicos do IFMA.

O resultado referente aos campi São Raimundo das Mangabeiras, Grajaú e Presidente Dutra foi objeto de recurso administrativo que será objeto de análise e julgamento até o dia 15 de agosto.

 

 

Fim do conteúdo da página