Página Inicial > Notícias - PE > Alunos do IFMA são premiados em Copa do Mundo de Robótica

Alunos do IFMA são premiados em Copa do Mundo de Robótica

A equipe do IFMA  Campus Açailândia obteve excelentes resultados em Guarulhos-SP: 3° lugar no CLIFF RANGER, 2° lugar no missão impossível e 2° lugar no DRC EXPLORER.
  • publicado 20/08/2022 09h43
  • última modificação 01/12/2022 16h30

A equipe Açaímov ATOM, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Açailândia, representou muito bem o IFMA na liga juvenil, categoria U19, do FIRA Robo World Cup (Copa do Mundo de Robótica), destinada a jovens do ensino médio. A etapa mundial 2022 FIRA ocorreu em Guarulhos–SP, entre os dias 10 e 13 de agosto. A equipe do IFMA obteve excelentes resultados: 3° lugar no CLIFF RANGER, 2° lugar no missão impossível e 2° lugar no DRC EXPLORER.

Composta pelos alunos Adrian Barros, Amanda Lima, Gabriel Araújo  Paulo Barros e Pedro Hiago da Silva, dos cursos técnicos de Automação Industrial e Eletromecânica, a equipe maranhense concorreu em 4 modalidades : CLIFF RANGER, DRC EXPLORER, missão impossível e cabo de Guerra.  Segundo o professor Anderson Evangelista, a equipe continua mantendo a tradição de sempre estar no pódio na modalidade DRC EXPLORER,  o objetivo do grupo Açaímov, agora, é se tornar favorita em todas as modalidades do FIRA no Brasil, com o 2° e 3° lugares no missão impossível e CLIFF RANGER sendo um grande passo para tal desafio.

Ainda segundo o professor, a trajetória para a competição foi bem complicada, mas a equipe conseguiu superar as dificuldades e obter ótimos resultados, graças ao empenho dos alunos. Ele nota  que o grupo está cada vez mais preparado para as competições de robótica. O aluno Adrian Barros destacou que “A viagem pra São Paulo foi incrível, toda a experiência que obtive nesta competição e compartilhei com os outros competidores foi muito legal. Mesmo como oponentes, conseguimos trocar ideias, estratégias e nos divertir. O melhor da robótica é isso, conversar com alunos de todo o Brasil e mundo e ver que no final somos todos iguais, amantes de robótica que desejam mudar o mundo e representa o lugar de onde viemos. Criei laços na que desejo levar para a vida, assim como nunca irei esquecer esses dias de competição com meus amigos”, comentou.

Veja mais detalhes sobre a competição no Blog do FIRA Brasil.