Página Inicial > Notícias - PE > Campus Barreirinhas forma novos biólogos

Campus Barreirinhas forma novos biólogos

Cerimônia de colação de grau aconteceu na sede do Campus e formou quatro novos professores de Ciências Biológicas.
  • Miguel Ahid
  • publicado 29/08/2022 18h08
  • última modificação 29/08/2022 18h08

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou a solenidade de outorga de grau do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Barreirinhas, com a entrega para a sociedade de mais quatro novos biólogos.

Realizada com a presença de gestores, comunidade acadêmica (professores e alunos), familiares e amigos, a solenidade teve na mesa de autoridades a presença do reitor do IFMA, professor Carlos Cesar Teixeira Ferreira; o diretor-geral do Campus Barreirinhas, José Valdir Damascena Araújo; o pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Stanley Gomes; a pró-reitora de Administração, Lucimeire Amorim Castro; a diretora de Pesquisa do IFMA, Georgiana Eurides de Carvalho Marques; a diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus Barreirinhas do IFMA, Marinelma Costa Meireles; a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e paraninfa, Éville Karina Maciel Ribeiro Novaes; e a patronesse do curso de Licenciatura em ciências Biológicas, Adriana de Mendonça Marques.

Seguindo rito da solenidade, coube à aluna Cintya Castro prestar o juramento protocolar. Em seguida, o reitor do IFMA outorgou grau aos mais novos biólogos: Cintya Marreiros Castro Canavieira, Lucas Nunes de Sousa, Maria Clara Rodrigues Pereira e Sadraque Oliveira Canavieira.

Em seu discurso, o orador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Sadraque Oliveira, lembrou em rápidas palavras a trajetória dos alunos. “Nossa caminhada acadêmica tem início em 2016 e – para alguns em 2017 – quando conseguimos o tão desejado ingresso no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Barreirinhas. Vencemos vários desafios através das atividades que nossos professores nos propuseram. Professores que são peça fundamental de nossa conquista de hoje”, ressaltou.

Já a paraninfa e coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Éville Karina Maciel, saudou a todos, lembrou da primeira formatura do curso e dos desafios superados para estar até aqui. “Além dos desafios de uma instituição de ensino superior, de um curso superior, passamos juntos por uma pandemia. Nós do Campus Barreirinhas nos esforçamos para dar o nosso melhor para vocês e eu não posso deixar de ser grata a todos que constroem a cada dia esse curso, que completa no próximo mês 10 anos de existência”, concluiu.

Galeria de fotos: