Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > Campus Araioses recebe reunião do Colégio de Dirigentes
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Araioses recebe reunião do Colégio de Dirigentes

A próxima reunião do Colégio de Dirigentes do IFMA está agendada para o dia 21 de setembro no Campus Codó.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 30/08/2022 15h55
  • última modificação 01/12/2022 16h30

Imprimir

Ao centro, o reitor do IFMA e presidente do Coldir, Carlos Cesar Teixeira Ferreira.

Na quinta-feira, 25 de agosto, o Campus do Instituto Federal do Maranhão em Araioses foi o palco da 124ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes, órgão colegiado do instituto, composto pelo reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos campi, e que presta apoio aos processos de decisão da Reitoria. Na ocasião foram analisados todos os itens da pauta que iniciava pelo novo contrato de telefonia da instituição até a política de Melhoria da Qualidade de dos cursos de graduação.

O reitor do IFMA e presidente do Coldir, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, abriu os trabalhos com a apreciação da última ata, aprovada sem restrições, e deu os informes sobre as ações do instituto e outros pontos.

Pauta

Sobre o novo contrato de telefonia do IFMA, um dos itens da pauta sob responsabilidade da Pró-reitoria de Planeamento e Desenvolvimento Institucional / Diretoria de Gestão da Tecnologia de Informação (PROPLADI/DIGTI), foi informado que o atual contrato finda no mês de agosto, mas que o novo contrato já assinado entre em vigor já em setembro. Foram as apresentadas as principais mudanças no contrato como o número de aparelhos e linhas a serem disponibilizados por campus.

Além disso, os outros itens propostos pela PROPLADI/DIGTI, houve a apresentação dos novos serviços de barramento do PEN/SEI/SUAP (sistema que funciona como ponte/intermediário, recebe e encaminha para outro órgão); do Diploma Digital; e dos principais destaques da Nova Política de Segurança da Informação e Comunicação (POSIC).

A edição do JIFMA 2022 (Jogos Internos do IFMA) e a Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação (edital de fortalecimento, cronograma de avaliações e fluxo do processo de avaliação) foram outros pontos de apreciação do órgão colegiado.

A próxima reunião do Colégio de Dirigentes do IFMA está agendada para o dia 21 de setembro no Campus Codó.

Fim do conteúdo da página