Página Inicial > Notícias - PE > IFMA entrega a 19ª Fábrica de Inovação em Araioses

IFMA entrega a 19ª Fábrica de Inovação em Araioses

A solenidade de entrega foi marcada pela assinatura do primeiro Diploma Digital de graduação do Instituto Federal do Maranhão.
  • Miguel Ahid
  • publicado 30/08/2022 18h20
  • última modificação 01/12/2022 16h30

Na quinta-feira, 25 de agosto, o Instituto Federal do Maranhão realizou a solenidade de entrega da 19ª unidade da Fábrica de Inovação no Campus Araioses e o lançamento do Diploma Digital, com a assinatura do primeiro diploma realizada no auditório da unidade.

A Fábrica de Inovação do Instituto Federal do Maranhão é um projeto estratégico que presta serviços inovadores para toda a comunidade, por meio de levantamento de problemas reais e a busca por soluções com a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação.

Compuseram o disposto de honra, o reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, a prefeita de Araioses, Luciana Trinta; o diretor-geral do Campus Araioses, Raimundo Pinho Gondinho;  o pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis do IFMA, Maron Stanley Gomes; a pró-reitora de Administração do IFMA, Lucimeire Amorim Castro; a diretora de Pesquisa do IFMA, Georgiana Marques; o coordenador da Rede de Diretores-gerais do IFMA e diretor-geral do Campus Pinheiro, Vandeberg Pereira Araújo; o coordenador do projeto Fábrica de Inovação do Campus Araioses, Ariel Soares Teles; a estudante do 3º ano do curso técnico em Administração, Milka Larissa Oliveira Pinto; e o representante da comunidade externa municipal de Araioses, Agenor Batista do Santos.

Diploma Digital

O lançamento do Diploma Digital marcou a solenidade de entrega da Fábrica de Inovação em Araioses. Um dia simbólico, marcado pela assinatura do primeiro diploma digital do Instituto Federal do Maranhão. A Pró-reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis informou que a ação vai trazer mais segurança para os processos institucionais, para os estudantes. Qualquer cidadão poderá verificar a autenticidade desse documento.

De início, serão emitidos pelo Instituto Federal do Maranhão apenas os diplomas digitais de graduação, mas, numa segunda etapa, serão também emitidos os diplomas do ensino médio e das pós-graduações, dentre outros.

Também foi exibido o vídeo do aluno do Campus Bacabal, Wesley Conceição Oliveira, que teve o primeiro Diploma Digital assinado pelo reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, durante a solenidade de entrega da Fábrica de Inovação de Araioses.