Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > Campus São José de Ribamar outorga grau a alunos de Tecnologia em Processos Gerenciais
Início do conteúdo da página Notícias

Campus São José de Ribamar outorga grau a alunos de Tecnologia em Processos Gerenciais

Oito alunos do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais receberam o grau na tarde da última terça-feira (30).
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 01/09/2022 19h14
  • última modificação 01/12/2022 16h30

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São José de Ribamar, realizou na tarde da última terça-feira (30), no auditório do campus, a solenidade de outorga de grau de oito alunos do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. A mesa de honra foi composta pelo reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, pelo diretor-geral do Campus São José de Ribamar, Marco Torreão, pelo pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Gomes, pelo diretor de Desenvolvimento Educacional do campus, Eduardo Henrique de Carvalho Moura, pela coordenadora do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Bruna Elizama Rocha de Melo e pela paraninfa da turma, professora Antonia Gomes do Nascimento.

 

A concluinte Claudilene de Jesus Pereira Guterres foi a juramentista oficial da turma e fez o juramente a frente, sendo seguida pelos demais concluintes. O orador oficial da turma foi Leandro Pestana Ribeiro, que confessou se snetir outra pessoa após este momento, mais preparado do que quando entroi no IFMA. Destacou ainda que os professores sempre buscaram maneiras de estimular os alunos e não lhes deixar desistir, vencendo os bloqueios. “No início tudo parecia bem complicado, mas fomos desatando os nós e aí está o resultado, nos formamos em um curso nota 5 no MEC. Acreditamos no IFMA ao fazer esse curso, que nos abriu possibilidades e novas perspectivas”, enfatizou.

O diretor do campus, Marco Torreão, explicou que a profissao é recente, foi reconhecida somente em 2009, e que o IFMA cumpriu com seu papel, que é a transformação social.O reitor, Carlos Cesar, parabenizou os formandos e se disse feliz em ver o trabalho de democratização e interiorização da educação fazendo a diferença, já que o IFMA é um projeto da sociedade. Destacou ainda que os alunos receberam uma formação humanizada e que estão aptos a lidar com pessoas.

Receberam o grau os seguintes alunos:

Bruno Leonardo Souza Santos
Bruno Vinicius Silva dos Santos
Claudilene de Jesus Pereira Guterres
Flávio Fernandes Ribeiro de Souza
Joellington Ramiro da Silva Batista
José Gabriel de Sousa Milhomem
Julyanne de Jesus Silva
Leandro Pestana Ribeiro

 

Fim do conteúdo da página