Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > Aberta seleção para credenciamento de professores ao quadro do PPGEM
Início do conteúdo da página Notícias

Aberta seleção para credenciamento de professores ao quadro do PPGEM

Inscrições podem ser feitas por e-mail até o dia 30 de setembro. Estão disponibilizadas três vagas de professores permanentes.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 12/09/2022 18h10
  • última modificação 01/12/2022 16h30

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) e da Coordenação do Programa de Mestrado em Engenharia de Materiais (PPGEM), torna público o Edital Nº 258/2022, que trata do processo de credenciamento de professores para comporem o quadro docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia de Materiais para ingresso no segundo semestre de 2022.

Há disponibilidade de três vagas para professores permanentes, sendo uma vaga destinadas às pesquisas na área de materiais metálicos, uma vaga destinada às pesquisas na área de materiais poliméricos e uma vaga destinadas às pesquisas na área de materiais cerâmicos. O credenciamento do docente no programa terá vigência até o próximo processo de recredenciamento dos docentes permanentes, colaboradores e visitantes que ocorrerá a cada 4 anos, sempre no último mês do ano anterior a avaliação quadrienal pela Capes.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 30 de setembro. Os candidatos deverão encaminhar toda a documentação exigida digitalizado em um único arquivo PDF para o e-mail: [email protected], com título “Candidatura ao credenciamento de docente do PPGEM”. Não serão aceitas inscrições realizadas via documentos físicos ou entregues por outro meio a não ser pelo e-mail oficial do PPGEM. Para a inscrição, o(a) candidato(a) a docente deverá preencher a carta de encaminhamento com compromisso de cumprimento das Normas Internas do Programa e Formulário de Credenciamento Docente, disponíveis nos Anexos 01 e 02; respectivamente, além de anexar os documentos exigidos no item 5.3 do edital.

O resultado do processo avaliativo do credenciamento será divulgado a partir do dia 10 de outubro. Aprovado o credenciamento do docente pela Comissão de Avaliação Docente (CAD) do Programa, o docente será enquadrado no PPGEM como Docente Permanente a partir de 24 de outubro. Recursos ao resultado do presente edital poderão ser apresentados pelos candidatos mediante Carta encaminhada
ao Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais, no período máximo de 5 dias a contar da publicação dos resultados. Quaisquer dúvidas ou informações suplementares poderão ser respondidas pelo PPGEM através do e-mail: [email protected]

Confira todos os detalhes do edital acessando a página.

Fim do conteúdo da página