Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > Fórum Virtual das Licenciaturas do IFMA será realizado em outubro
Início do conteúdo da página Notícias

Fórum Virtual das Licenciaturas do IFMA será realizado em outubro

Evento vai tratar da reformulação dos projetos de cursos das licenciaturas da instituição.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 30/09/2022 17h05
  • última modificação 01/12/2022 16h30

Imprimir

O Fórum Virtual das Licenciaturas do IFMA será realizado nos dias 10 e 11 de outubro. Os encontros, que devem reunir interlocutores indicados pelos campi da instituição, vão ocorrer por meio do Google Meet, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. Mediante necessidade de finalização dos trabalhos, o evento, que vai tratar da reformulação dos projetos de cursos das licenciaturas do IFMA, pode ser estendido para o dia 13 de outubro, obedecendo o mesmo horário.

Link de participação no Fórum

Etapas

A reformulação dos projetos de cursos das licenciaturas da instituição é conduzida pela Pró-reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Prenae), com o envolvimento de toda a comunidade do IFMA. O Fórum Virtual das Licenciaturas é uma das etapas da reformulação dos projetos de cursos das licenciaturas. O cronograma de ações já contemplou a realização de Encontros Formativos e Ciclos de Diálogos com os campi. Durante o Fórum Virtual, deverá ser concluída a proposta de um guia de referência voltado para a elaboração dos projetos pedagógicos dos cursos (PPC) de licenciatura.

Resolução Nº 02/2019

O marco da reformulação dos projetos de cursos das licenciaturas da instituição – mudanças a serem implementadas, até dezembro de 2022 – é a Resolução Nº 02/2019, aprovada pelo Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação (CNE). O objetivo dos fóruns e das discussões promovidas pelo IFMA sobre o documento é buscar alternativas para construir, debater e preservar a identidade dos Institutos Federais frente à Resolução, que alterou as figurações e ideologias dessas instituições no que se refere à questão da formação de professores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página