Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > IFMA realiza mais uma jogada para a construção de quadras poliesportivas
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA realiza mais uma jogada para a construção de quadras poliesportivas

O pontapé da construção foi dado no dia 21/09, em Codó, com a entrega de ordens de serviço
  • Cláudio Moraes
  • publicado 30/09/2022 14h23
  • última modificação 01/12/2022 16h30

Imprimir

Foi realizada na semana passada, em Codó, 21, a sub-rogação de contratos, pela Reitoria do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e entrega, aos dirigentes de 11 campi, das ordens de serviço para construção das quadras poliesportivas das unidades do IFMA

A entrega das ordens de serviço, assinadas pelo reitor do IFMA, professor Carlos César Teixeira Ferreira, e pelos representantes das empresas Virtus Engenharia Tencol Engenharia, no auditório do Campus Codó foi acompanhada pelos gestores, servidores e estudantes. A empresa vencedora terá, a partir dessa data, 30 (trinta) dias para iniciar a obra.

Aproximadamente R$ 15 milhões serão investidos nos campi Codó, São Raimundo das Mangabeiras, Coelho Neto, Barreirinhas, Pedreiras, Bacabal,  São José de Ribamar, Grajaú, Presidente Dutra, Viana e Itapecuru-Mirim. A estrutura é constituída por quadra poliesportiva coberta, arquibancadas com capacidade para 160 pessoas, vestiários, circulações e depósito.

O reitor Carlos César Teixeira afirmou que a medida somente foi possível devido ao planejamento estratégico, cuja bandeira tem sido hasteada no IFMA desde 2016. Em sua avaliação, o planejamento vem surtindo efeitos Ele ponderou ainda acerca da necessidade do estímulo que deve ser promovido no âmbito da cultura, a arte e do esporte, tendo em vista que viabilizam educação integral. Ele concluiu, destacando que pretende celebrar a celebrar a implantação dos refeitórios nos campi até o próximo ano.

Para o diretor geral do Campus Codó, o momento representa uma grande vitória e classificou como espetacular a entrega da ordem de serviço. Ele concluiu afirmando que tal construção é uma luta de muito tempo atrás.

O projeto irá viabilizar a prática do desporto e lazer entre os estudantes, integração curricular de educação física, além do desenvolvimento de habilidades como autoconhecimento e autoconfiança, socialização, espírito de equipe, melhoria da autoestima, desenvolvimento motor, entre outras. A construção das quadras irá proporcionar, ainda, o atender a jovens que se encontram em situações de vulnerabilidade social das comunidades locais por meio de projetos específicos do IFMA.

Fim do conteúdo da página